Sopas e caldos: opções quentinhas e saudáveis

Por: Lidi Faria / Site TV Gazeta

Você acha difícil manter o consumo de legumes e verduras no inverno? Que tal planejar então a inclusão de sopas no cardápio da semana e manter uma alimentação saudável? Veja algumas dicas e receitas que reunimos para você:

Caldo verde

Fabiano Duarte, chef de cozinha, ensinou no Revista da Cidade um delicioso e clássico caldo verde.

Sopa de mandioquinha no pão italiano

Também tradicional, a receita ensinada pelo chef Itam Cavalcante é simples, rápida e nutritiva.

Sopa de abóbora

A chef funcional Nadia Campeotto ensina a fazer uma sopa de abóbora, rica em fibras. A adição de gengibre também traz para a receita propriedades termogênicas.

Sopa cremosa de abobrinha e curry

Essa receita é deliciosa, barata, rápida e fácil. A nutricionista Katia Negretti indica que o consumo é ótimo no período noturno, já que a abobrinha tem baixo índice glicêmico. Além disso, a receita tem bons índices de vitamina A, B, potássio, magnésio e sódio.

O curry é termogênico e aumenta a imunidade com seu poder oxidante. Outros acompanhamentos, como cogumelos, carnes e aspargos também podem ser inclusos na refeição.

Creme de Grãos com Gengibre e Especiarias

A chef Marta Tatini ensina a fazer um creme de grãos sem glúten e sem ingredientes de origem animal. Ótima para veganos e vegetarianos, é rica em ferro e proteína.

Consulte outras opções deliciosas de sopas e caldos e dicas para um jantar mais saudável.


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