Imprimir
Sopa de abóbora
Em uma panela de pressão coloque o azeite, o alho e a cebola picados. Cozinhe em fogo baixo por dois minutos. Adicione a abóbora cortada em pedaços (lave bem e não retire a casca e as sementes), o gengibre, o salsão cortado em pedaços e a água (sem cobrir a abóbora) e sal a gosto. Feche a panela e cozinhe por 7 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão, adicione a canela e a noz moscada. Bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Sirva com sementes de girassol ou abóbora.

Você Bonita
Nadia Campeotto - Chef
Ingredientes
- 1/2 abóbora japonesa
- ½ talo de salsão com as folhas
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- gengibre a gosto
- sal a gosto
- água q.b.
- noz moscada em pó
- canela em pó
Preparo
Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente.
Recheio
Misture o creme de arroz, agave, sal, sementes de baunilha e fava de em uma panela, levar a fogo médio. Mexa sempre, 4-5 minutos, até que o vapor suba, mas não deixe ferver. Descarte fava de baunilha. Em seguida, bata as gemas em uma tigela grande e despeje lentamente na mistura de creme enquanto bate. Depois acrescente a polpa de cambuci. Despeje o creme em ramekins (tempo de cozimento vai depender do tamanho ramekin).
Coloque os ramekins sobre a toalha na assadeira e coloque a assadeira sobre. Com cuidado, despeje a água fervente na assadeira até a metade das laterais dos ramekins, certificando-se de não caia água no creme. Retire do forno quando o creme estiver um pouco firme, e ainda como consistência de gelatina mole no centro. Deixe esfriar por cerca de uma hora sobre uma grelha, em seguida, cubra com filme plástico e refrigere 4-6 horas, ou durante a noite.
Topo
Quando estiver pronto para servir, seque toda a umidade na superfície e polvilhe uma fina camada de frutose em cima de cada ramekin. Usando um maçarico, dourar e caramelizar os topos.