TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sopa de abóbora

Confira essa receita deliciosa de Sopa de abóbora

Sopa de abóbora Confira essa receita deliciosa de Sopa de abóbora
Logo do programa Você Bonita
Chef Nadia Campeotto

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sopa de abóbora

Modo de Preparo


Sopa de abóbora:
Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente.

Recheio
Misture o creme de arroz, agave, sal, sementes de baunilha e fava de em uma panela, levar a fogo médio. Mexa sempre, 4-5 minutos, até que o vapor suba, mas não deixe ferver. Descarte fava de baunilha. Em seguida, bata as gemas em uma tigela grande e despeje lentamente na mistura de creme enquanto bate. Depois acrescente a polpa de cambuci. Despeje o creme em ramekins (tempo de cozimento vai depender do tamanho ramekin).
Coloque os ramekins sobre a toalha na assadeira e coloque a assadeira sobre. Com cuidado, despeje a água fervente na assadeira até a metade das laterais dos ramekins, certificando-se de não caia água no creme. Retire do forno quando o creme estiver um pouco firme, e ainda como consistência de gelatina mole no centro. Deixe esfriar por cerca de uma hora sobre uma grelha, em seguida, cubra com filme plástico e refrigere 4-6 horas, ou durante a noite.

Topo
Quando estiver pronto para servir, seque toda a umidade na superfície e polvilhe uma fina camada de frutose em cima de cada ramekin. Usando um maçarico, dourar e caramelizar os topos.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais