TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Sopa de abóbora

Em uma panela de pressão coloque o azeite, o alho e a cebola picados. Cozinhe em fogo baixo por dois minutos. Adicione a abóbora cortada em pedaços (lave bem e não retire a casca e as sementes), o gengibre, o salsão cortado em pedaços e a água (sem cobrir a abóbora) e sal a gosto. Feche a panela e cozinhe por 7 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão, adicione a canela e a noz moscada. Bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Sirva com sementes de girassol ou abóbora.

Sopa de abóbora Em uma panela de pressão coloque o azeite, o alho e a cebola picados. Cozinhe em fogo baixo por dois minutos. Adicione a abóbora cortada em pedaços (lave bem e não retire a casca e as sementes), o gengibre, o salsão cortado em pedaços e a água (sem cobrir a abóbora) e sal a gosto. Feche a panela e cozinhe por 7 minutos. Desligue o fogo, retire a pressão, adicione a canela e a noz moscada. Bata no liquidificador até formar um creme homogêneo. Sirva com sementes de girassol ou abóbora.
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Nadia Campeotto - Chef
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

  • 1/2 abóbora japonesa
  • ½ talo de salsão com as folhas
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • gengibre a gosto
  • sal a gosto
  • água q.b.
  • noz moscada em pó
  • canela em pó

Preparo

Pré aqueça o forno a 160 graus. Forre uma assadeira com pano para depois fazer um banho maria com água já fervente. Recheio Misture o creme de arroz, agave, sal, sementes de baunilha e fava de em uma panela, levar a fogo médio. Mexa sempre, 4-5 minutos, até que o vapor suba, mas não deixe ferver. Descarte fava de baunilha. Em seguida, bata as gemas em uma tigela grande e despeje lentamente na mistura de creme enquanto bate. Depois acrescente a polpa de cambuci. Despeje o creme em ramekins (tempo de cozimento vai depender do tamanho ramekin). Coloque os ramekins sobre a toalha na assadeira e coloque a assadeira sobre. Com cuidado, despeje a água fervente na assadeira até a metade das laterais dos ramekins, certificando-se de não caia água no creme. Retire do forno quando o creme estiver um pouco firme, e ainda como consistência de gelatina mole no centro. Deixe esfriar por cerca de uma hora sobre uma grelha, em seguida, cubra com filme plástico e refrigere 4-6 horas, ou durante a noite. Topo Quando estiver pronto para servir, seque toda a umidade na superfície e polvilhe uma fina camada de frutose em cima de cada ramekin. Usando um maçarico, dourar e caramelizar os topos.

Veja também