Sobre

DSC_5515

 

História

 

O “Mulheres” é o programa feminino de maior longevidade da televisão brasileira. Estreou na grade da TV Gazeta como “Mulheres em Desfile”, em 22 de setembro de 1980, sob o comando de Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges. Meses depois, Claudete Troiano passou a dividir o palco com Ione Borges, dando origem à dupla de “parceirinhas”.

Em 1996, Ione passou a comandar sozinha o programa. Claudete assumiu outra atração feminina da emissora, o “Pra Você”, mas voltou a apresentar o “Mulheres” (em que permaneceu até 2000) quando Ione passou a se dedicar a outro projeto.

Com a saída de Claudete, o programa passou a ser apresentado por uma nova dupla, Márcia Goldschmidt e Leão Lobo, que foi substituída em 2001 por Christina Rocha e Clodovil Hernandez.

Em março de 2002, foi a vez de Catia Fonseca assumir o “Mulheres”. A apresentadora deu um novo estilo ao programa, tornando-o mais alegre e descontraído. A apresentadora esteve a frente da atração até 2017.

 

O Programa

 

Atualmente, a atração apresenta quadros sobre comportamento, esoterismo, saúde, beleza, moda e humor.

O telespectador também fica atualizado sobre as principais notícias do dia, apuradas pela equipe de Jornalismo da emissora.

O “Mulheres” vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h50.