TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Algumas regras que você deve conhecer para entender o futebol americano

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Algumas regras que você deve conhecer para entender o futebol americano

Publicado em: 01/03/2021 - Última atualização: 02/08/2023 - 16h00

O futebol americano não tem nada a ver com o futebol que conhecemos e jogamos em todo o mundo. O que é pior: ao contrário do que o nome do esporte sugere, o Futebol Americano não é disputado com os pés, e sim com as mãos – ao menos na maior parte do tempo.

Se você tem dificuldades para compreender as regras do Futebol Americano e gostaria de apostar nesse esporte, confira abaixo nossas explicações sobre algumas das principais regras e acesse o WAB Brasil para escolher um operador esportivo:

1- Duração

Um jogo da NFL dura uma hora e é dividido em quatro quartos de 15 minutos cada. O intervalo do Super Bowl costuma durar meia hora. No restante das partidas de futebol americano, o intervalo é mais curto e não ultrapassa os 15 minutos. O cronômetro para cada vez que a bola sai de jogo ou a partida é parada. Portanto, muitas vezes os jogos acabam tendo mais de 5 horas de duração, quando contabilizamos todos os intervalos, paralizações e paradas técnicas.

2- Número de jogadores

Cada equipe conta com um elenco de 53 jogadores que se dividem em três unidades: equipes de ataque, defesa e especiais (estes últimos são responsáveis ​​pelos kickoffs e punt kicks, pontos extras e gols de campo). Em campo é sempre jogado 11 contra 11. O quarterback é o líder ofensivo do time e quem decide as jogadas a serem feitas. Ele está sempre atrás do centro, no meio da linha de ataque. Todas as posições exigem muito condicionamento físico.

3- Pontuações

No futebol americano, você pode marcar por meio de um touchdown, field goal ou safety.

O touchdown é quando um jogador ofensivo atinge a end zone com a posse da bola. Isso soma 6 pontos. A equipe pode então bater para alcançar um ponto extra, que é quando chuta e entra entre os sticks, – 1 ponto – ou tenta uma conversão, uma nova jogada de touchdown a três jardas da endzone -2 pontos-.

O field goal é concedido se a equipe atacante solicitar uma tentativa de chutar. Se acertar, vale 3 pontos.

O safety ocorre quando um jogador ofensivo é interceptado em sua própria end zone. Isso é 2 pontos.

4- Posse de bola

A equipe com a posse de bola tem quatro tentativas para avançar 10 jardas. Caso não o consiga, deve chutar a bola para devolvê-la ao rival. O objetivo é sempre chegar à zona final.

Qual é a diferença entre 1 / 10 e 1 / goal? Você verá essas duas expressões nas placas e nas transmissões de qualquer jogo da NFL. 1 e 10 significa que é a primeira tentativa, lembre-se de que são quatro, para avançar 10 jardas. No caso do 1 para o gol é quando a bola está atrás da linha de 10 jardas.

5- Interceptações e passes errados

A interceptação de passe ocorre quando um dos jogadores de defesa pega a bola após um passe da equipe ofensiva. O jogador que fica com a bola tem a opção de marcar.

O fumble ou bola solta ocorre na ação em que a equipe que tem a posse deixa a bola cair, seja por escorregar ou por acertar outro jogador.

 

conteúdo de marca