TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Manhã, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping Programação ao vivo, receitas, novidades, notícias e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

A Ventania Feminista inspira as ruas e comanda protestos

Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".

A Ventania Feminista inspira as ruas e comanda protestos Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".
Jornal da Gazeta
Nomeada na sexta-feira, Fátima Pelaes pode vir a ser a "Secretaria Porcina", a que foi sem nunca ter sido. Fátima é acusada de "integrar organização criminosa".
.
Essa Secretaria , a Nacional das Mulheres, foi criada para tentar diminuir o desastroso impacto do ministério só de homens.
.
Há uma ventania nas ruas do Brasil que pode se transformar num furacão. A ventania feminista.
.
Multiplicam-se protestos de Coletivos Feministas. O próximo marcado para quarta-feira, 8, em São Paulo. Outra vez junho, como em 2013.
.
Em 2013, demandas por serviços se articulavam país afora. Até tudo explodir a partir de São Paulo, do "Não" aos 20 centavos de aumento para passagens de ônibus.
.
Neste junho de 2016, ventania gerada pela milenar opressão, humilhação das mulheres.
.
A luta pelo empoderamento feminino está se tornando um imã. Atrai demais causas e insatisfações, inspira protestos que crescem a cada dia.
.
Mesmo se à revelai, a queda de Dilma impulsiona essa história. Humilhante para a condição de mulher o tom de deboche no "Tchau querida". Grotesca a noitada inaugural do impeachment.
.
Acompanhada como novela no país onde mulheres, 52% do eleitorado, ocupam apenas 10% das vagas na Câmara. Onde proliferam babás, e tratadas como escravas.
.
Deboche agravado pelo ministério misógino. De homens contrários a direitos da mulher duramente conquistados.
.
De governo que têm aliados ou simpatizantes como Malafaia, Alexandre Frota, Marco Feliciano, Danilo Gentili, Bolsonaro...
.
A ventania se espalhou com bárbaros estupros coletivos no Rio e no Piaui. Num país onde a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.
.
Privar o Palácio da Alvorada de comida, restringir voos de Dilma, proibir que a Tv pública use a expressão "presidenta"...Cada gesto é mais vento na ventania.
.
Se nas delações da Odebrecht e OAS Dilma cair de vez, junto com tantos outros, se terá outra questão.
.
O que há meses está nas "Ocupações", e agora nas ruas deste junho, já é pelo pós tudo isso.
.
"Junho" deriva de homenagem à deusa Juno. Na mitologia romana, Juno era protetora da Nação, e das mulheres.

Veja também