TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Na Venezuela, impeachment pode levar a conflito

Pois é. A Venezuela não dá folga para a gente. E as novidades, como sempre, são muito ruins.

Na Venezuela, impeachment pode levar a conflito Pois é. A Venezuela não dá folga para a gente. E as novidades, como sempre, são muito ruins.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Pois é. A Venezuela não dá folga para a gente. E as novidades, como sempre, são muito ruins. Nicolas Maduro anunciou que, a partir de amanhã, as repartições públicas seriam fechadas todas as sextas-feiras. E isso para economizar eletricidade. E será que existe uma crise hídrica em Caracas? Sim, existe. Mas o governo poderia ter construído usinas termoelétricas. Eles têm petróleo suficiente para isso. Mas não têm competência. E também agora não têm mais dinheiro. Em Caracas, falta água e falta luz. Os shopping centers só funcionam do meio-dia às sete da noite. Enquanto isso, continua o confronto entre Maduro e a Assembleia, onde, em dezembro, a oposição elegeu dois terços dos deputados. Há uma semana, a Assembleia aprovou uma anistia para os quase 80 presos políticos, entre eles dois líderes da oposição. Maduro disse que vai vetar. A Assembleia também estuda a aprovação de um referendo revogatório. Os eleitores diriam se querem ou não que Maduro fique até o fim do mandato, em abril de 2019. Mas o Judiciário já avisou que não deixará que os deputados abreviem o mandato do presidente. O Judiciário é manipulado pelo governo. É obediente a Nicolas Maduro. Vejam que os tribunais nada fizeram, para punir os responsáveis pelas 245 mortes, no ano passado, nos confrontos entre o governo e a oposição. Foi preciso que uma organização humanitária estrangeira, a Human Rights Watch, denunciasse há alguns dias essa carnificina. Mas toda essa barbaridade é possível por uma razão muito simples. O partido do governo tem uma milícia armada. E essa milícia funciona segundo a mais escandalosa impunidade. É por isso que o impeachment de Maduro é uma operação muito, mas muito delicada. A milícia pode reagir de arma em punho. E a Venezuela, que já está falida e onde faltam comida e medicamentos, embicaria numa guerra civil. Isso é trágico, e só de pensar eu fico com o cabelo em pé. É assim que o mundo gira. Boa noite.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais