TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

As Cobras da Ilha Queimada Grande e do Instituto Butantan (Completo)

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - As Cobras da Ilha Queimada Grande e do Instituto Butantan (Completo)

As Cobras da Ilha Queimada Grande e do Instituto Butantan (Completo) Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - As Cobras da Ilha Queimada Grande e do Instituto Butantan (Completo)
Logo do programa Vem Comigo
Em 2003, Goulart visita a Ilha Queimada Grande, em Santos, no estado de São Paulo. O lugar leva também o apelido de Ilha das Cobras, devido à quantidade de cobras venenosas por metro quadrado (estima-se que existam de 3 a 5 cobras por metro quadrado). Na Ilha, Goulart depara com formigas assassinas, desfiladeiros e a temida Jararaca-Ilhoa. Onze anos depois, os alunos Alessandra Petraglia, Bruno Garcia, Thaís Fróis, Laura Uliana visitam o Instituto Butantan e conversam com a bióloga Karina Kasperoviczus, a última bióloga que visitou em expedição a Ilha. Conversam ainda com o biólogo Marcelo Stefano Bellini Lucas sobre os perigos de se trabalhar com animais peçonhentos e os procedimentos em casos de picada. Finalizando, apresentam o projeto Mão na cobra que acontece todas as quintas-feiras e o público tem a oportunidade de passar a mão em cobras domesticadas e mansas.

Acompanhe mais informações sobre o programa e curiosidades acessando:
facebook.com/VemComigoTVGazeta
twitter.com/VemComigoTV
Leia mais sobre:
Siga o Vem Comigo nas redes sociais