TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Vai começar a Copa e no Brasil em Transe segue a dúvida cruel... Cadê o amarelo?

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Vai começar a Copa e no Brasil em Transe segue a dúvida cruel... Cadê o amarelo? Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Análises, reportagens, pesquisas, manchetes buscam resposta: por que o amarelo ainda não tomou ruas a horas do início da Copa?

Explicações podem ser encontradas nas próprias manchetes. Do presente e do passado recente...

Com personagens e números que frequentaram, frequentam o noticiário.

O candidato que hoje teria apoio de até 49% dos brasileiros para se tornar presidente é Lula. Está preso e ainda responde a uma fieira de processos.

Por ora com 19%, o segundo preferido é Bolsonaro. Que responde a dois processos no Supremo. Por racismo e incitação ao estupro.

Publicada pesquisa Datafolha a mesma Folha informou, no país com 52 milhões de pobres: Bolsonaro defendeu esterilização... de pobres.

Atores da Farsa. Mídias sabiam quem eram Eduardo Cunha, Temer & Cia. Mesmo assim Cunha e milhões de Cunhas bancaram o impeachment. Cadeia só depois.

Agripino Maia, ontem tornado réu por corrupção, frequentava manifestações. Sendo entrevistado e pontificando sobre... a corrupção petista...

Como pontificavam Temer, Aécio, Alckmin, Jucá, Imbassay, ACM Neto, Serra, Cristiane Brasil... Dezenas desde então citados, indiciados, réus. Ou escondidos.

E escondem notícias. Mas, dos que emprestaram ou comandam vozes, muitos não resistem à história dos próprios negócios.

Números: 72% dizem que a economia piorou. Rapazes do "O Mercado" dizem que o problema é "o populismo". Para não dizerem "o problema é o povo".

O Banco Mundial informou: o povo, 100 milhões, precisa juntar tudo que têm para empatar com a fortuna de... seis brasileiros.

Rejeições em alta. Pesquisa Estadão/ Ipsos: metade do país desaprova Moro.

Datafolha: escassos 14% "confiam muito" no Supremo. E só 16 % confiam totalmente na imprensa.

Forças Armadas? Queda de cinco pontos em dois meses, só 37% confiam plenamente. Dois terços do país não confiam no Congresso e nos partidos.

Mais de 62 mil homicídios/ano... E a memória dos anos recentes...

Junte-se tudo isso e talvez se encontre resposta para a dúvida cruel no Brasil em Transe... Cadê o amarelo?
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais