TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Trump é risco de surra eleitoral em republicanos

A democracia nos Estados Unidos está doente.

Trump é risco de surra eleitoral em republicanos A democracia nos Estados Unidos está doente.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A democracia nos Estados Unidos está doente. E essa doença tem nome e sobrenome. Ela se chama Donald Trump. É o favorito das primárias do Partido Republicano, para as eleições que vão escolher, em novembro, o sucessor de Barack Obama. A última barbaridade cometida por Trump foi sugerir a punição de mulheres que fazem aborto. O aborto é legal nos Estados Unidos, desde 1973, e isso por uma decisão da Corte Suprema. Trump depois recuou. Disse que pretendia apenas punir os médicos que interrompessem, ilegalmente, a gravidez de uma paciente. Mas é uma discussão sem cabimento, porque ainda esta semana o governo americano facilitou a venda da chamada pílula do dia seguinte, que permite interromper a gravidez já nas primeiras horas. Trump tem uma fortuna de 4 bilhões de dólares. Não precisa fazer média com o cidadão que doa dinheiro para as campanhas eleitorais. Não precisa dialogar com os apoiadores. E diz sempre um monte de bobagens. Trump quer proibir a imigração de muçulmanos, e diz que vai impor controle policial nas mesquitas. Ele afirma que os imigrantes ilegais mexicanos não passam de criminosos. Comprou briga com a Arábia Saudita. Elogiou Vladimir Putin, como se o ditador da Rússia fosse uma liderança messiânica. A emissora britânica BBC diz que Donald Trump faz mais estragos que o balé de um rinoceronte numa loja de xícaras de chá. Em termos políticos, o prejuízo já deixa preocupadíssimo o Partido Republicano. Agora em novembro, junto com o novo chefe da Casa Branca, os eleitores também elegem um terço dos senadores e todos os deputados federais. Isso é bom para os democratas, que deverão ter Hillary Clinton como candidata à presidência. O resumo da ópera é o seguinte. Que os conservadores americanos se cuidem. Alguns agora até batem palma para Trump, o palhaço. Mas eles estão a caminho de levar uma enorme surra eleitoral. É assim que o mundo gira. Boa noite.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais