TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Trump é risco de surra eleitoral em republicanos

A democracia nos Estados Unidos está doente.

Trump é risco de surra eleitoral em republicanos A democracia nos Estados Unidos está doente.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
A democracia nos Estados Unidos está doente. E essa doença tem nome e sobrenome. Ela se chama Donald Trump. É o favorito das primárias do Partido Republicano, para as eleições que vão escolher, em novembro, o sucessor de Barack Obama. A última barbaridade cometida por Trump foi sugerir a punição de mulheres que fazem aborto. O aborto é legal nos Estados Unidos, desde 1973, e isso por uma decisão da Corte Suprema. Trump depois recuou. Disse que pretendia apenas punir os médicos que interrompessem, ilegalmente, a gravidez de uma paciente. Mas é uma discussão sem cabimento, porque ainda esta semana o governo americano facilitou a venda da chamada pílula do dia seguinte, que permite interromper a gravidez já nas primeiras horas. Trump tem uma fortuna de 4 bilhões de dólares. Não precisa fazer média com o cidadão que doa dinheiro para as campanhas eleitorais. Não precisa dialogar com os apoiadores. E diz sempre um monte de bobagens. Trump quer proibir a imigração de muçulmanos, e diz que vai impor controle policial nas mesquitas. Ele afirma que os imigrantes ilegais mexicanos não passam de criminosos. Comprou briga com a Arábia Saudita. Elogiou Vladimir Putin, como se o ditador da Rússia fosse uma liderança messiânica. A emissora britânica BBC diz que Donald Trump faz mais estragos que o balé de um rinoceronte numa loja de xícaras de chá. Em termos políticos, o prejuízo já deixa preocupadíssimo o Partido Republicano. Agora em novembro, junto com o novo chefe da Casa Branca, os eleitores também elegem um terço dos senadores e todos os deputados federais. Isso é bom para os democratas, que deverão ter Hillary Clinton como candidata à presidência. O resumo da ópera é o seguinte. Que os conservadores americanos se cuidem. Alguns agora até batem palma para Trump, o palhaço. Mas eles estão a caminho de levar uma enorme surra eleitoral. É assim que o mundo gira. Boa noite.

Veja também