TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Trump constrói uma enciclopédia de bobagens

Quem está acompanhando a eleição presidencial americana, não está seguindo uma novela política. Está, isto sim, assistindo à construção de uma enorme enciclopédia de bobagens.

Trump constrói uma enciclopédia de bobagens Quem está acompanhando a eleição presidencial americana, não está seguindo uma novela política. Está, isto sim, assistindo à construção de uma enorme enciclopédia de bobagens.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Quem está acompanhando a eleição presidencial americana, não está seguindo uma novela política. Está, isto sim, assistindo à construção de uma enorme enciclopédia de bobagens. E o enciclopedista com essa especialidade, como vocês já adivinharam, é o candidato republicano, Donald Trump. Ele sugeriu, ontem, que aqueles que procuram visto de entrada para os Estados Unidos, devem se submeter a uma espécie de exame. Isso mesmo, um vestibular ideológico, para provar que não é simpatizante do terrorismo. Essa proposta escorrega no grau de sinceridade de alguém que tenha péssimas intenções. Só um idiota deixaria de dar as respostas que agradassem o governo americano. A verdade é que, no combate ao terrorismo, o buraco é mais embaixo. Lembrem-se que, há exatamente um mês, o ministro brasileiro da Justiça, disse que tem acesso a uma lista mundial, com 500 mil suspeitos de terrorismo. Pois essa lista é americana. Graças a ela, são barrados toda a semana centenas de candidatos ao turismo e à imigração. É por causa dessa lista que o 11 de setembro não se repetiu. Nenhum outro grande atentado nos últimos quinze anos. Donald Trump tenta convencer os eleitores de que o presidente Barack Obama, e a candidata dele, Hillary Clinton, são incompetentes. É claro que existe hoje um personagem novo nesse mundo do extremismo político. É o chamado lobo solitário, aquele que atua sozinho. Mas os lobos solitários, que assassinaram gente nos Estados Unidos, eram cidadãos norte-americanos. É o caso do filho de afegãos, que matou 50 pessoas, há dois meses, num clube noturno da cidade de Orlando. Contra indivíduos monstruosos como esse, a CIA e o FBI pouco conseguem fazer. Mas Trump acha que ele pode. Ele é o super-Trump. Ele é o super-mentiroso, o super-Pinocchio, com o nariz deste tamanho. É assim que o mundo gira. Boa noite.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais