TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Todo Seu - Rasgando o Verbo: Rosângela Elias, João G. Pacífico e Claudio Waks (Parte 2 - 07/12/12)

Todo Seu - Rasgando o Verbo: Rosângela Elias, João G. Pacífico e Claudio Waks (Parte 2 - 07/12/12)
Logo do programa
E o tema de hoje além de fazer você rasgar o verbo, pode literalmente levar para um caminho sem volta: O crack. A droga, obtida a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada, tem ação no cérebro, onde é potencializada a liberação de neurotransmissores como dopamina, serotonina e noradrenalina. O efeito é DEVASTADOR e causa a morte em pouquíssimo tempo. Só na capital, a Secretaria municipal de Assistência Social estima que são 3.000 os usuários de crack vagando pelas ruas, marginalizados e dependentes que não conseguem se reinserir na sociedade. Um caso recente foi a história de Rafael Nunes, que ganhou notoriedade após ter sua foto publicada numa uma rede social. A foto teve grande repercussão, inclusive quando um jornal britânico repercutiu o caso por lá. Logo, o rapaz foi apelidado de "mendigo gato de Curitiba". Descobriu-se, que o ex-modelo tinha se afundado nas drogas e vivia nas ruas. Ele foi viciado em crack e agora está em tratamento. Enfrentar o crack é compromisso de todos. E por isso, para rasgar o verbo nesta noite de hoje, convido a Rosângela Elias, que é Coordenadora de Saúde Mental do Estado de São Paulo; o delegado João Gilberto Pacífico e o psicanalista Claudio Waks.

Veja também