TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Todo Seu - Rasgando o Verbo: Rosângela Elias, João G. Pacífico e Claudio Waks (Parte 2 - 07/12/12)

Rasgando o Verbo

Todo Seu - Rasgando o Verbo: Rosângela Elias, João G. Pacífico e Claudio Waks (Parte 2 - 07/12/12) Rasgando o Verbo
Logo do programa Todo Seu
E o tema de hoje além de fazer você rasgar o verbo, pode literalmente levar para um caminho sem volta: O crack. A droga, obtida a partir da mistura da pasta-base de coca ou cocaína refinada, tem ação no cérebro, onde é potencializada a liberação de neurotransmissores como dopamina, serotonina e noradrenalina. O efeito é DEVASTADOR e causa a morte em pouquíssimo tempo. Só na capital, a Secretaria municipal de Assistência Social estima que são 3.000 os usuários de crack vagando pelas ruas, marginalizados e dependentes que não conseguem se reinserir na sociedade. Um caso recente foi a história de Rafael Nunes, que ganhou notoriedade após ter sua foto publicada numa uma rede social. A foto teve grande repercussão, inclusive quando um jornal britânico repercutiu o caso por lá. Logo, o rapaz foi apelidado de "mendigo gato de Curitiba". Descobriu-se, que o ex-modelo tinha se afundado nas drogas e vivia nas ruas. Ele foi viciado em crack e agora está em tratamento. Enfrentar o crack é compromisso de todos. E por isso, para rasgar o verbo nesta noite de hoje, convido a Rosângela Elias, que é Coordenadora de Saúde Mental do Estado de São Paulo; o delegado João Gilberto Pacífico e o psicanalista Claudio Waks.
Leia mais sobre:
Siga o Todo Seu nas redes sociais