TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tipos de tosse: conheça causas e tratamentos

Existem diferentes tipos de tosse, você sabia dessa informação? O pneumologista Dr. Mauro Gomes irá falar sobre esse assunto e esclarecer todas as dúvidas!

Tipos de tosse: conheça causas e tratamentos Existem diferentes tipos de tosse, você sabia dessa informação? O pneumologista Dr. Mauro Gomes irá falar sobre esse assunto e esclarecer todas as dúvidas!
Logo do programa Revista da Cidade
Compreenda com o Dr. Mauro Gomes os diferentes tipo de tosse, suas causas e tratamento! Além disso, o fitoterapeuta Adauto Luiz dos Santos compartilha com a gente alguns xaropes naturais para aliviar a tosse!

XAROPE PARA TOSSE SECA

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de água

1 colher (sopa) de poejo

1 colher (sopa) de alfavaca

1 colher (sopa) de gengibre picado

Suco de ½ limão

Em uma panela misturar a água e o açúcar e quando levantar fervura acrescentar o gengibre picado para que cozinhe até chegar no ponto de calda. Acrescentar a alfavaca e o poejo e deixar por mais 5 minutos. Desligue o fogo e coe. Quando estiver morno, acrescente o suco de limão. Armazene em frasco com tampa na geladeira. Validade de 15 dias. Consumir 1 colher (sopa) até 3 vezes ao dia.

 

XAROPE PARA TOSSE CARREGADA

½ cebola picada

Açúcar ou mel

Em um recipiente, intercalar a cebola e o açúcar (ou mel), fazendo camadas. Cobrir hermeticamente e deixar descansar de 12 a 16 horas. Coar essa mistura e consumir 1 colher (sopa) até 3 vezes ao dia. Validade de 15 dias.

XAROPE EXPECTORANTE

½ abacaxi cortado

1 xícara (chá) de água

1 xícara (chá) açúcar

Em uma panela, misturar todos os ingredientes e deixar cozinhar até chegar em ponto de calda. Coar e consumir 1 colher (sopa) até 3 vezes ao dia. Validade 15 Dias.

 

 
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais