TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Temer, Cármen Lúcia, militares... O que é legal, ilegal, hipócrita, trágico.

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Temer, Cármen Lúcia, militares... O que é legal, ilegal, hipócrita, trágico. Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"É bom lembrar: a Constituição impede responsabilizar presidente da República por atos anteriores ao mandato. Temer é investigado por dois supostos crimes de antes do mandato. É bom lembrar que Temer é presidente por conta de impeachment forjado com gambiarras.

Não é ilegal presidentes da República e do Supremo se encontrarem. Mas isso não é bom quando, apesar de obstáculo legal, o Supremo está investigando o presidente.

É necessário Mídias repisarem ilegalidades de Temer & Cia. Mas é bom lembrar: antes, mesmo já sabendo, omitiram quem eram Temer, Cunha & bando, quando, em nome da legalidade, apoiaram ilegalidades fantasiadas de legalidade.

Não é bom quem se esgoelava contra a corrupção agora esconder-se, calado. É hipocrisia e cinismo os que instigaram fascistas agora fingirem nada ter a ver com isso E ainda buscarem faturar criticando fascistas.

Não é legal ver militar, de novo, defendendo ditadura. Não é legal militar esquecer: militares da ditadura argentina foram condenados e presos.

É preciso lembrar: Mandela, De Gaulle, Menachen Beguin, por exemplo, foram chamados de e tratados como "terroristas" e "guerrilheiros". Depois reverenciados como Estadistas, ou heróis. Assim como os partisans, partigianos, republicanos ou anti-stalinistas. Na França, Itália, Espanha, União Soviética, porque enfrentaram forças ou Estados nascidos ou tornados fora-da-lei. Mesmo quando fantasiados de legais.

Vivemos uma ditadura de 21 anos para impedir o quê? Uma ditadura que supostamente viria. Uma ditadura para evitar uma ditadura!!! Imprescindível pensar a respeito dessa lógica e fato.

É péssimo ver a ONU, de novo, advertindo o Brasil por conta de militarização. É trágico uma sociedade produzir 60 mil homicídios ao ano, 1,5 milhão em três décadas e meia. E como se tanta matança fosse produto do nada.

Indica muito a pregação "O Mercado, "O Mercado", como papagaios, em meio a tanto morticínio. Matança, fome, miséria, militares de volta, cada vez mais humanos morando nas ruas... Nada disso é legal."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais