TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Um teatrinho de madeira no largo da Batata

O Largo da Batata, em Pinheiros, vai ser ocupado a partir de amanhã. Sim, mas por atores, músicos e público.

Um teatrinho de madeira no largo da Batata O Largo da Batata, em Pinheiros, vai ser ocupado a partir de amanhã. Sim, mas por atores, músicos e público.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O Largo da Batata, em Pinheiros, vai ser ocupado a partir de amanhã. Sim, mas por atores, músicos e público. Para o diretor Rogério Tarifa, esta também é uma espécie de ocupação, e vai de encontro aos anseios populares do momento. O espetáculo Ópera Urbe, Peste Contemporânea, será apresentado num teatrinho de madeira levantado com o auxílio da ONG A Batata Precisa de Você, que pretende transformar o Largo num local de convívio e não apenas de passagem. A peça é um drama musical atual, obra do músico Carlos Zimbher, que também estará no palco, com mais cinco atores e cinco músicos. Serão 14 apresentações, até 31 de agosto, sempre às 18h, e sempre gratuitas.

Um personagem de bastidor que fascinou a intelectualidade da primeira metade do século 20 foi Alice B. Toklas, a companheira da escritora Gertrude Stein, que recebia em sua casa de Paris de Picasso a Hemingway. Alice cozinhava bem, e servia bolos e biscoitos em cuja receita incluía um ingrediente especial, que deixava todos muito alegres: a maconha. A figura rendeu livros e peças. E a partir de segunda, no Sesc Consolação, Nicole Cordery retrata de novo no monólogo Alice Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, para cujo texto teve o auxílio do escritor americano Leon Katz, que entrevistou Alice nos anos 50.

Mudando de assunto, a Galeria Almeida e Dale, nos Jardins, abre no dia 9 uma grande mostra da arte de Ernesto de Fiori, artista italiano que viveu em São Paulo seus últimos anos de vida, de 1936 a 1945. De Fiori foi pintor e escultor de uma sensibilidade impar. Foi um perfeito cronista de sua época, o que melhor retratou a mulher, a sociedade, a vida de seu tempo. Ao todo são 22 esculturas, 25 telas, 9 guaches e 12 desenhos, datados de 1929 a 45. A curadoria é de Denise Mattar.

Boa Noite
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais