TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tábua de frios

NATAL CHEGANDO e nada melhor do que uma tábua de frios para receber os amigos em casa. A chef de cozinha Adriana Cataldo veio nos mostrar como montar uma TÁBUA DE FRIOS maravilhosa. 😋 #SempreJuntas #SempreMulheres #TábuaDeFrios

Tábua de frios NATAL CHEGANDO e nada melhor do que uma tábua de frios para receber os amigos em casa. A chef de cozinha Adriana Cataldo veio nos mostrar como montar uma TÁBUA DE FRIOS maravilhosa. 😋 #SempreJuntas #SempreMulheres #TábuaDeFrios
Logo do programa Mulheres
NATAL CHEGANDO e nada melhor do que uma tábua de frios para receber os amigos em casa. A chef de cozinha Adriana Cataldo veio nos mostrar como montar uma TÁBUA DE FRIOS maravilhosa. 😋 #SempreJuntas #SempreMulheres #TábuaDeFrios
.
.
Fáceis de pôr à mesa, as tábuas de frios podem servir tanto como um aperitivo antes da refeição entre os amigos, quanto como um jantar mais descontraído. E pode ter certeza: elas deixam todos com água na boca.

Mas quanto?
Independente de qual seja a opção escolhida: o ideal é calcular uma média de 250 g a 300 g de alimento por pessoa.

Tábua simples
Essa tábua de frios é aquela que você faz uso de alguns itens que podem ficar por tempos na geladeira. Ou seja, ela é perfeita para quem tem o costume de receber os amigos a qualquer hora.

Tábua com queijos e pães
A tábua com queijos e pães é uma deliciosa opção para aquele domingo preguiçoso. Fácil de montar, ela pede apenas uma ida à padaria mais próxima e fica ainda mais gostosa quando acompanhada com uma taça de vinho. Outra dica é fazer uso de um conjunto para queijo e tornar a experiência simplificada.

Tábua vegetariana:
É a opção mais democrática e há quem diga que possui a maior variedade de alimentos. Para acompanhar, sucos e outras bebidas geladas são sempre uma ótima ideia.

Tábua para festas:
Dias especiais merecem aperitivos mais refinados. E com a sua tábua não poderia ser diferente. Para a nossa última tábua de inspiração, selecionamos ingredientes diferentes, dignos de um casamento mais intimista ou até mesmo a ceia de Natal. Delicie-se.

Dica bônus
A tábua de frios é famosa por ser um símbolo de descontração. Sendo assim, não é necessário se preocupar com uma apresentação impecável. Itens diferentes podem ficar lado a lado e até mesmo se misturar. Para deixar tudo ainda mais bonito, decore com pequenos ramos de alecrim, folhas de salsinha ou até mesmo algumas rolhas. Ah! Uma tábua de madeira é sempre a melhor base.

Confira também as outras páginas do programa:

Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais