TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Soluções milagrosas para limpeza

Prontos para aprender soluções milagrosas para limpeza de casa? Juliana Aragon preparou tudo! #SempreJuntas #SempreMulheres

Soluções milagrosas para limpeza Prontos para aprender soluções milagrosas para limpeza de casa? Juliana Aragon preparou tudo! #SempreJuntas #SempreMulheres
Logo do programa Mulheres
Prontos para aprender soluções milagrosas para limpeza de casa? Juliana Aragon preparou tudo! #SempreJuntas #SempreMulheres

Receitas:

1 - Como limpar paredes riscadas:

Em paredes brancas riscadas por canetas ou giz de cera, pode-se usar uma esponja com água morna e bicarbonato de sódio.

Modo de preparo:
Pegue a esponja úmida em água, coloque bicarbonato de sódio e esfregue a parede riscada. Em seguida passe um pano limpo úmido em água morna. Você poderá também diluir água, detergente neutro, bicarbonato e aplicar com borrifador.

- Para acrescentar detergente líquido

Modo de preparo:
Dilua em 1 litro de água, o detergente neutro e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Após diluído, coloque a mistura em borrifador e aplique sobre a mancha, depois passe um pano seco com movimento circulares.

2 - Amaciante caseiro

Modo de preparo:
Use aproximadamente 100 ml de vinagre para cada cinco quilos de roupas.

- Precisa diluir? Não é necessário fazer uma diluição prévia. Basta colocar a quantidade de vinagre diretamente no compartimento para o amaciante, pois a máquina de lavar cuida de dilui-lo automaticamente.
Caso a lavagem seja a mão ou o equipamento não tenha o depósito para o amaciante, adicione o vinagre na água do último enxágue.

- A roupa fica com cheiro de salada?
Ao estender a roupa no varal, você ainda pode sentir um pouco do cheiro do vinagre, mas à medida que a roupa seca, o aroma desaparece por completo.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais