TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Sobre discursos e Patos... Bolsonaro, PMDB, PSDB, PT, DEM, empresários & escândalos

A correia de transmissão da Politica é o discurso.

Sobre discursos e Patos... Bolsonaro, PMDB, PSDB, PT, DEM, empresários & escândalos A correia de transmissão da Politica é o discurso.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
A correia de transmissão da Politica é o discurso. Discurso nos palanques, encontros...

...Discurso nas mídias, onde se constrói ou se desconstrói como mostram exemplos do hoje e do ontem...

Bolsonaro agora é réu no Supremo, acusado de "incentivo ao estupro". E investigado no conselho de ética da câmara por quebra do decoro ao homenagear o torturador Ulstra.

Por ora mudou o tom do discurso do deputado, que já defendeu nova ditadura e "morte de uns 30 mil". Discursa Bolsonaro agora:

-...Apelo humildemente aos ministros do Supremo...

Há um ano, num restaurante, Danilo Amaral, debochou do ex-ministro Padilha e do "Programa Mais Médicos". Danilo, então, discursou: "Nós, otários..."

Agora Danilo está nas páginas policiais, citado na delação da família Machado. Como sócio da empresa Trindade, que teria recebido R$ 30 milhões no "Petrolão".

Por décadas PT e seus líderes discursaram contra a "roubalheira" do PMDB, PSDB, e em favor da ética... Quanto à ética, deu no que deu...

Nascida na farsa do discurso anticorrupção, a Ditadura cairia marcada pela violência, e pela corrupção.

Combatente contra a Ditadura, do MDB nasceria o PMDB de Quércia, Newtão Cardoso, Barbalhos, Sarneys, Renans e Cunha, entre tantas Temeridades...

Discursos contra os "ladrões do PMDB" embalaram a dissidência do partido que se transformaria no PSDB... O Partido que compraria a reeleição, entre tantos outros feitos.

E os discursos éticos do DEM do Agripino, do Paulinho da Força...? E as manchetes com discursos de personagens de manchetes policiais?

Júlio Plácido, sócio da J2A Eventos, manifestante recente, discursava em posts. Pregava o assassinato de Haddad, Lula, e chamava Dilma de "Vaca"...

...Plácido agora acusado no escândalo da Lei Rouanet.

Nos anos 70 um livro/panfleto se tornaria clássico nos enfrentamentos; inescapáveis em tempos de ditaduras.

O panfleto radiografava o discurso dos personagens de Walt Disney e chamava-se "Para ler o Pato Donald".

Diante dos discursos do hoje, talvez seja a hora da paródia... "Para ler O Pato e os Patos".

Veja também