TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sobre discursos e Patos... Bolsonaro, PMDB, PSDB, PT, DEM, empresários & escândalos

A correia de transmissão da Politica é o discurso.

Sobre discursos e Patos... Bolsonaro, PMDB, PSDB, PT, DEM, empresários & escândalos A correia de transmissão da Politica é o discurso.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A correia de transmissão da Politica é o discurso. Discurso nos palanques, encontros...

...Discurso nas mídias, onde se constrói ou se desconstrói como mostram exemplos do hoje e do ontem...

Bolsonaro agora é réu no Supremo, acusado de "incentivo ao estupro". E investigado no conselho de ética da câmara por quebra do decoro ao homenagear o torturador Ulstra.

Por ora mudou o tom do discurso do deputado, que já defendeu nova ditadura e "morte de uns 30 mil". Discursa Bolsonaro agora:

-...Apelo humildemente aos ministros do Supremo...

Há um ano, num restaurante, Danilo Amaral, debochou do ex-ministro Padilha e do "Programa Mais Médicos". Danilo, então, discursou: "Nós, otários..."

Agora Danilo está nas páginas policiais, citado na delação da família Machado. Como sócio da empresa Trindade, que teria recebido R$ 30 milhões no "Petrolão".

Por décadas PT e seus líderes discursaram contra a "roubalheira" do PMDB, PSDB, e em favor da ética... Quanto à ética, deu no que deu...

Nascida na farsa do discurso anticorrupção, a Ditadura cairia marcada pela violência, e pela corrupção.

Combatente contra a Ditadura, do MDB nasceria o PMDB de Quércia, Newtão Cardoso, Barbalhos, Sarneys, Renans e Cunha, entre tantas Temeridades...

Discursos contra os "ladrões do PMDB" embalaram a dissidência do partido que se transformaria no PSDB... O Partido que compraria a reeleição, entre tantos outros feitos.

E os discursos éticos do DEM do Agripino, do Paulinho da Força...? E as manchetes com discursos de personagens de manchetes policiais?

Júlio Plácido, sócio da J2A Eventos, manifestante recente, discursava em posts. Pregava o assassinato de Haddad, Lula, e chamava Dilma de "Vaca"...

...Plácido agora acusado no escândalo da Lei Rouanet.

Nos anos 70 um livro/panfleto se tornaria clássico nos enfrentamentos; inescapáveis em tempos de ditaduras.

O panfleto radiografava o discurso dos personagens de Walt Disney e chamava-se "Para ler o Pato Donald".

Diante dos discursos do hoje, talvez seja a hora da paródia... "Para ler O Pato e os Patos".
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais