TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

"Senzala do século 21", diz Hélio Luz, "Rio é laboratório do Brasil", diz Interventor

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"Senzala do século 21", diz Hélio Luz, "Rio é laboratório do Brasil", diz Interventor Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"Para quem ainda não entendeu, Braga Netto explicou: "O Rio é um laboratório para o Brasil". Braga Netto é o Interventor Militar. General, fardado. Seu Chefe de gabinete, Mauro Sinott, é general. Fardado. O Secretário de Segurança, Fernandez Nunez é general. Fardado. Entrevista de Braga Netto. Com ordem para jornalistas. Perguntas deveriam vir por escrito, antes. Com e-mail e telefone do jornalista. Isso é intimidação. Leva à censura e autocensura. Começa assim. Sabemos como termina.

Dom Phillips, no inglês Guardian, e William De Lucca, no Twitter, expuseram essa ordem e o formulário do "Laboratório". Ex-Chefe da Polícia Civil no Rio, Hélio Luz ensina:
- O problema do Rio não são os bandidos, são os mocinhos. Se ele recuperar o quadro de mocinhos, pode dar atenção real ao quadro de bandidos.

Hélio Luz define: "Intervenção não pode se resumir a envio de capitão-do-mato à Senzala do Século 21".

Temer faz de conta presidir enquanto vai entregando o Poder para generais. E a Economia para o "mercadísmo". Temer admitiu: pode ter Intervenção Militar em outros Estados.

Caiu Segóvia, Diretor da Polícia Federal que Temer havia nomeado para fazer o serviço. Demitido pelo novo Ministro da Segurança, Jungmann. Quem manda em Jungmann é o General Etchegoyen, que manda no Serviço de Inteligência da Presidência e manda no Serviço de Inteligência do Brasil.

De linhagem secular no Exército, com ascendentes na história de ditaduras e sedições, Etchegoyen tem fome de Poder. Débora Cademartori, da Zero Hora, registrou frase de Etchegoyen. Ladeado por Carlos Marun, aquele, o general disse:
- Nenhum de nós se incomoda de ser fotografado passando na imigração dos EUA para comprar enxoval do neto ou dos filhos. Ou para levar filhos e netos à Disney...

General: o incômodo é ser fotografo e filmado diante de um fuzil. E não na Disney, mas nas sempre oprimidas comunidades pobres ou miseráveis do Rio. Mais do que incômodo é o Brasil, de novo, tornado laboratório de Intervenção, tutela Militar."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais