TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Senado aprova impeachment por 61 votos a 20

Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff, mas preserva direitos políticos.

Senado aprova impeachment por 61 votos a 20 Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff, mas preserva direitos políticos.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff, mas preserva direitos políticos.
E o PMDB negou que tenha feito um acordo com o PT na votação do item que manteve os direitos políticos de Dilma. Diante do resultado, senadores do PSDB e do Dem prometem ir ao STF contra a decisão.
De acordo com o líder do PSDB no senado, Cássio Cunha Lima, a eventual cassação do mandato com manutenção de direitos políticos pode beneficiar o ex-presidente da câmara, Eduardo Cunha. Ele é alvo de processo que pede a cassação de seu mandato, e a votação sobre o assunto deve ocorrer no plenário da câmara no dia doze de setembro. Com o precedente aberto na votação do impeachment de Dilma, tucanos entendem que cunha pode perder o mandato, mas não os direitos políticos.

Com a perda do mandato, Dilma Rousseff terá direito aos mesmos benefícios concedidos a ex-presidentes. Em porto alegre, onde voltará a morar, Dilma terá direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela presidência da república. Ela terá à disposição um total de seis servidores públicos, quatro seguranças e dois assessores pessoais, além dos dois motoristas. A família da petista perderá o direito a segurança pessoal.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais