TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Semana de homenagens a Caio Fernando Abreu

O Mis fará, no dia 17, projeções de curtas e longas baseados nos contos e na biografia de Caio.

Semana de homenagens a Caio Fernando Abreu O Mis fará, no dia 17, projeções de curtas e longas baseados nos contos e na biografia de Caio.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
O poeta Caio Fernando Abreu, morto há exatos 20 anos, ganha uma homenagem concebida pela Diversa de Arte e Cultura, e realizada pelo Museu da Diversidade Sexual, com o Teatro Sergio Cardoso e o Museu da Imagem e do Som. A programação se estende por uma semana, com exposição, filmes, espetáculos teatrais e shows. Começa no domingo com a mostra Caio Mon Amour, no Museu da Diversidade, que fica na Estação República do Metrô, com curadoria de Paula Dip. São fotos, documentos, poemas, projeções, numa ambientação anos 80. O Teatro Sergio Cardoso terá espetáculos de teatro e dança, do dia 12 ao dia 17, todos inspirados em textos de Caio. Mais um show de Cida Moreira em homenagem ao amigo poeta. E o Mis fará, no dia 17, projeções de curtas e longas baseados nos contos e na biografia de Caio.
No Theatro Municipal de São Paulo, o Balé da Cidade estreia amanhã o espetáculo "Titã", coreografia para a 1ª Sinfonia de Mahler. A direção é do italiano Stefano Poda, autor de cerca de 100 montagens na Europa e América. A Orquestra Sinfônica Municipal, regida por Eduardo Strausser, acompanha as apresentações.
Aos 86 anos, a atriz Nathalia Timberg estreia, amanhã, no Teatro Nair Bello, em São Paulo, o espetáculo "33 Variações", texto do venezuelano Moisés Kaufman, que já foi sucesso na Broadway. Nathalia vive uma musicóloga que quer desvendar por que Beethoven compôs 33 variações para a valsa criada por um então obscuro compositor, Anton Diabelli. No elenco ainda estão Lu Grimaldi e Wolf Maya, que também dirige a montagem.
E o clássico "Esperando Godot", de Samuel Beckett, ganha montagem dirigida por Elias Andreato. No elenco, além do próprio Andreato, Claudio Fontana, Clovys Torres, Raphael Gama e Boa noite

Veja também