Vídeos

 
Popular

Sabonetes esféricos coloridos

0:00 / 0:00

Se você gosta de sabonetes CHEIROSOS e super decorativos, vem que o Peter Paiva ensina você a fazer aí na sua casa 😍! #SempreJuntas #SempreMulheres

Material:
500 g de Base Glicerinada Branca
10 ml de Essência (sugestão: Frutal)
Corante Amarelo e Vermelho
Pigmento Amarelo e Vermelho
Sementes de Maracujá
500 g de Base Glicerinada Transparente
40 ml de Essência (60% Maracujá Doce e 40% Pitanga)
50 ml de Lauril Líquido
30 ml de Extrato de Maracujá

Material de Apoio:
Caneca Esmaltada com Bico
Fogão Elétrico
Espátula de Silicone
Esfera n°8
Super Fita
Faca

Modo de fazer

Com a faca pique a base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido, retire do fogo.
Acrescente os 10ml de essência.

Agora separe 250g da base glicerinada e acrescente a cor amarela e despeje em uma forma plástica e reserve. Repita este mesmo processo com a cor laranja, utilizando corante amarelo e vermelho.

Assim que as glicerinas coloridas estiverem rígidas corte a base amarela em tiras e as enrole em formato de espiral com o auxilio dos dedos. Já a base laranja corte em cubinhos e reserve para a montagem.

Em uma esfera de alumínio nº 08 comece a montar: coloque 3 espirais no fundo da esfera de alumínio, coloque as sementes de maracujá por cima das espirais e adicione mais 2 espirais por cima das sementes. em seguida separe os cubinhos laranja e preencha o outro lado da esfera de alumínio. Feche a esfera com auxílio de fita adesiva esticável para não vazar.

Coloque então a glicerina transparente na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando a glicerina estiver em estado líquido, retire do fogo.

Acrescente 40ml de essência, 50 ml de lauril e 30ml de extrato glicólico, mexa e espere esfriar um pouco até que fique suportável ao toque, isso para não derreter a glicerina colorida que montada dentro da forma.

Com a base glicerina transparente já derretida e com lauril, essência e extrato chumbe a esfera.
Despeje na esfera bem devagar para que não desmanche o que já estão na forma.

Preencha toda a esfera e não movimente mais até esfriar totalmente. Depois que estiver fria, desenforme e lustre com o auxílio de um pano úmido

Confira também as outras páginas do programa:

Site - https://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres

Categoria(s): /

Conteúdo disponível em Mulheres .

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.