TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Russomanno continua líder com folga no Ibope

Nova pesquisa Ibope mostra Celso Russomanno, do PRB, à frente na corrida pela prefeitura de São Paulo.

Russomanno continua líder com folga no Ibope Nova pesquisa Ibope mostra Celso Russomanno, do PRB, à frente na corrida pela prefeitura de São Paulo.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Nova pesquisa Ibope mostra Celso Russomanno, do PRB, à frente na corrida pela prefeitura de São Paulo. Ele subiu três pontos, mas ainda pode ficar fora da disputa porque foi condenado, na Justiça Federal, por desvio de dinheiro e recorre no STF. Os outros principais adversários mantiveram os números da pesquisa anterior, de junho. A margem de erro é de quatro pontos.

Um dos muitos chavões da política é que "pesquisa é a foto de um momento", não se sabe o que virá pela frente. viradas não detectadas antes pela pesquisa já aconteceram: em 1989, por exemplo, Fernando Collor tinha 17%, cinco meses antes da eleição. Em maio de 94, Lula tinha 42%. Fernando Henrique tinha minguados 16%. ganhou ainda no primeiro turno. Em Abril de 2010, Serra tinha 38% e Dilma, 28. Além desse histórico, é preciso perceber que uma pesquisa, como essa, que tem margem de erro de quatro pontos percentuais esconde que o candidato que tem 2% da preferência pode estar empatado como o que tem 10%! para encerrar com mais um chavão, "Política é como nuvem. Quando se olha, se vê uma coisa. quando se olha de novo, já é outra coisa."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais