TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rodolpho Gamberini / No universo data venia, que se dane a ralé vil e ignara

Depois do STF, o Ministério Público Federal também aprovou, por unanimidade, reajuste idêntico, de 16,38% nos salários dos procuradores.

Rodolpho Gamberini / No universo data venia, que se dane a ralé vil e ignara Depois do STF, o Ministério Público Federal também aprovou, por unanimidade, reajuste idêntico, de 16,38% nos salários dos procuradores.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Depois do Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público Federal também aprovou, por unanimidade, reajuste idêntico, de 16,38% nos salários dos procuradores. As propostas ainda precisam passar pelo Congresso e receber o aval do presidente Michel Temer. Segundo o MPF, a verba interna, cerca de quatro bilhões de reais, será remanejada para garantir o reajuste sem o aumento das despesas. O impacto no setor será de cento e um milhões de reais. Atualmente, o salário de procuradores varia entre vinte e oito e trinta e três mil e setecentos reais, este último recebido apenas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Confira o comentário de Rodolpho Gamberini:

"Como vimos, as instituições continuam funcionando perfeitamente no Brasil. A favor delas, claro. Desemprego de 13 milhões, indústria destroçada, PIB afundando, povo endividado até o pescoço? Ora, esses são problemas da ralé vil e ignara, esse pessoal que não tem auxílio moradia, aposentadoria integral, férias de dois meses por ano. Ainda por cima que tem o péssimo hábito de pagar imposto, cobrado antes que o dinheiro chegue. Eles que se danem. Data máxima venia, quem é que está por cima nesse tal de efeito cascata?"
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais