TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Rodolpho Gamberini / Em Roraima, brasileiros e venezuelanos são vítimas

Moradores da cidade de Pacaraima, na divisa dos dois países, se insurgiram contra os venezuelanos após um assalto.

Rodolpho Gamberini / Em Roraima, brasileiros e venezuelanos são vítimas Moradores da cidade de Pacaraima, na divisa dos dois países, se insurgiram contra os venezuelanos após um assalto.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Sérgio Etchegoyen, disse que é impensável o Brasil fechar a fronteira com a Venezuela, em Roraima, para evitar a entrada de novos refugiados no país. No sábado, moradores da cidade de Pacaraima, na divisa dos dois países, se insurgiram contra os venezuelanos após um assalto.

Confira abaixo o comentário de Rodolpho Gamberini:

"É vergonhoso para os cidadãos brasileiros, todos, o que aconteceu em Pacaraima. Moradores de uma cidade pobre, perdida no mapa, tentaram matar imigrantes venezuelanos, com base no que viram no WhatsApp. Isso numa cidade em que de cada cinco habitantes, quatro não tem esgoto em casa. Os agressores são iguais, em quase tudo, aos agredidos, que só querem um lugar onde haja o que comer. Os dois lados são vítimas de situações parecidas. Todos querem trabalho e um mínimo de dignidade. Nós, brasileiros, a menos de cinquenta dias de uma eleição importantíssima, devemos aprender com Pacaraima o que não fazer. Nada vai ser resolvido na porrada, na marra. Candidato que diz isso não é digno da escolha de ninguém, a não ser daqueles que não sabem o significado de 'dignidade'."

 

 
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais