TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Renato Borghi encena Beckett em seu apartamento

O grande ator que é Renato Borghi resolveu comemorar seus 60 anos de teatro de maneira diferente

Renato Borghi encena Beckett em seu apartamento O grande ator que é Renato Borghi resolveu comemorar seus 60 anos de teatro de maneira diferente
Logo do programa Jornal da Gazeta
O grande ator que é Renato Borghi resolveu comemorar seus 60 anos de teatro de maneira diferente: abriu a própria casa para apresentar o clássico texto de Samuel Beckett, Fim de Jogo, na versão integral. Uma plateia para apenas 30 pessoas foi montada na sala do apartamento de andar térreo, num prédio da Alameda Santos, onde o ator mora desde 1957. O cenário é feito com móveis e objetos da casa. A presença dos pais, que na marcação original da peça são dois atores dentro de latas de lixo, Borghi apresenta em porta retratos, com fotos de seus próprios pais. Com ele em cena está o ator Elcio Nogueira Seixas. A direção é de Isabel Teixeira. A entrada é gratuita e retirada na bilheteria do Itau Cultural, há uma quadra do apartamento, junto com um mapa de encaminhamento.

Está em cartaz no Sesc Pinheiros o monólogo O Testamento de Maria, com a atriz Denise Weinberg. O texto do irlandês Colm Toibin, é sobre os últimos anos de vida de Maria, mãe de Jesus, perseguida e no exílio, tentando decifrar os mistérios que cercaram a crucifixão do filho. Sobra pra todos os envolvidos: romanos, anciões judaicos, discípulos de Cristo. No texto, Maria se revela uma mulher de grande estatura moral. A peça estreou na Broadway numa produção que teve o apoio do Irish Theatre Board. A concepção e direção da montagem brasileira é de Ron Daniels. Até 14 de fevereiro.

E no Sesc Belenzinho estréia amanhã o espetáculo Guerrilheiras ou Para a Terra não Há Desaparecidos. Puxando o elenco está a atriz Gabriela Carneiro da Cunha, que concebeu o roteiro, baseado em histórias de 12 mulheres que lutaram e morreram na Guerrilha do Araguaia, durante a ditadura militar. A dramaturgia é de Grace Passô e a direção, de Georgette Fadel. Três mesas de debates que discutem o feminino, a resistência, a guerrilha e a poética, complementam a temporada do espetáculo, que só vai até o fim do mês.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais