TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receitas caseiras de produtos de limpeza

Aprenda receitas simples e baratas para você limpar sua casa sem dor de cabeça, com Talita Kiiro!

Receitas caseiras de produtos de limpeza Aprenda receitas simples e baratas para você limpar sua casa sem dor de cabeça, com Talita Kiiro!
Logo do programa Revista da Cidade
Para desentupir a pia:

½ xícara de bicarbonato

½ xícara de vinagre

Despeje ½ xícara de bicarbonato, ½ xícara de vinagre, no ralo entupido. Cubra-o com um pano molhado, espere 5 minutos, depois é só jogar água fervendo. Pronto, novinho em folha.

 

Limpeza da cafeteira:

Água

Vinagre

Limpe a cafeteira elétrica fazendo uma mistura de água e vinagre. Siga o ciclo da cafeteria (deixe esquentar) e depois enxague com água.

 

 Tirar cheiro de geladeira

Vasilha com bicarbonato

Mantenha uma vasilha com bicarbonato de sódio aberta em uma das prateleiras, num cantinho. Ele absorve os odores durante três meses. Após esse período, troque o produto para renovar suas propriedades de absorção. Você também pode usar bicarbonato de sódio num pano úmido a fim de finalizar a limpeza interna da geladeira e do freezer, pois essa técnica tem efeito bactericida.

 

Tirar o amarelado dos eletrodomésticos:

Esponja

Água oxigenada 10 volumes

Umedeça uma esponja macia na água oxigenada volume 10 e esfregue a parte amarela do eletrodoméstico. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto. O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano, por conta do poderoso efeito clareador da água oxigenada.

 

 Para limpeza de tapetes:

Borrifador

vinagre branco de álcool (200ml),

álcool (200ml)

01 tampa pequena de amaciante

 

Colocar em um borrifador vinagre branco de álcool (200ml), álcool (200ml), e 01 tampa pequena de amaciante. O primeiro produto vai higienizar e amaciar, o segundo vai ajudar a secar mais rápido, e o terceiro vai hidratar e perfumar. Os tapetes ficam cheirosos e macios.

 

Remover poeira e fiapos:

Filtro de café

-Para uma visualização perfeita, sem problemas com fiapos, use um filtro de papel de café regularmente para evitar a poeira e tirar a estática dos monitores de computador e da TV.

 

 

Polir torneiras, pias, azulejos:

Cera automotiva:

Polir torneiras, pias, azulejos até mesmo portas do box com cera de carro, deixa uma barreira de brilho e proteção contra água, acúmulo de sabão e gordura do corpo. O importante é passar a cera na peça seca e deixar secar a cera completamente, antes de remove-la.

 

 

Serviço: kiiro.com.br
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais