TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita do Baú: Torta Mesclada da Família Lellis (08/12/21)

Receita do Baú bem natalino! 🎄A família Lellis possui uma receita que está há mais de 30 anos na história deles, que é sempre preparada na véspera de natal.

Receita do Baú: Torta Mesclada da Família Lellis (08/12/21) Receita do Baú bem natalino! 🎄A família Lellis possui uma receita que está há mais de 30 anos na história deles, que é sempre preparada na véspera de natal.
Logo do programa Mulheres
Receita do Baú bem natalino! 🎄A família Lellis possui uma receita que está há mais de 30 anos na história deles, que é sempre preparada na véspera de natal.

TORTA MESCLADA DA FAMÍLIA LELLIS.

A Mariana filha de Dona Rita compartilhou essa receita incrível com a Pamela Domingues. #ReceitaDoBaú #SempreJuntas #SempreMulheres

Ingredientes para a massa:

5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite fervendo

Modo de preparo da massa:

Bata as claras em neve e junte as gemas uma a uma. Adicione o açúcar, batendo sempre. Junte a farinha de trigo e o fermento. Misture tudo e despeje o leite fervendo. Unte uma forma e leve para assar.

Ingredientes para o recheio:

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
3 gemas
3 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo do recheio:

Coloque os ingredientes numa panela e leve ao forno para engrossar.

Ingredientes para a cobertura:

2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
Baunilha a gosto
3 claras
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite
Nozes a gosto

Modo de preparo da cobertura/montagem:

Queimar 2 xícaras (chá) de açúcar e quando estiver derretido e escuro colocar 2 xícaras (chá) de água, até dissolver e ferver. Colocar algumas gotas de baunilha.
Bater 3 claras em neve na batedeira e derramar a calda quente sobre as claras, batendo até formar consistência. Cubra a torta com uma camada bem, grossa. Levar ao fogo uma panela com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 5 colheres (sopa) de açúcar, 1colher (café) de manteiga e 2 colheres (sopa) de leite. Deixar ferver por 5 minutos mexendo sempre. Jogue na cobertura da torta e com uma colher fazer movimentos circulares. Servir gelado.

Confira também as outras páginas do programa:

Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais