TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita do Baú: Sonhos Celestiais

O #ReceitaDoBaú de hoje está delicioso como sempre 😋. Aprenda a fazer SONHOS CELESTIAIS da família Pereira com a Pamela Domingues!

Receita do Baú: Sonhos Celestiais O #ReceitaDoBaú de hoje está delicioso como sempre 😋. Aprenda a fazer SONHOS CELESTIAIS da família Pereira com a Pamela Domingues!
Logo do programa Mulheres
O #ReceitaDoBaú de hoje está delicioso como sempre 😋. Aprenda a fazer SONHOS CELESTIAIS da família Pereira com a Pamela Domingues! #SempreJuntas #SempreMulheres

Ingredientes para a massa:
500 gramas de farinha de trigo
15 gramas de fermento biológico seco
300 ml de leite morno
2 ovos
75 gramas de manteiga em ponto de pomada
100 gramas de açúcar
1 colher (chá) de sal
Óleo para fritar

Ingredientes para o creme:
75 gramas de amido de milho
150 gramas de açúcar
5 gemas peneiradas
700 ml de leite
Casca de 1 limão

Modo de preparo da massa
Junte numa vasilha o fermento, 100 gramas de farinha (retirada dos 500 gramas) e 100 ml de leite morno (retirado dos 300ml). Misture bem, cubra a vasilha e deixe crescer por 15 minutos.

Acrescente os demais ingredientes e sove a massa até soltar das mãos. Cubra-a novamente e deixe levedar por 1 hora.

Abra a massa com o rolo na espessura de 1cm (polvilhando com farinha sempre que necessário e corte-a em rodelas com um copo, passando-o de vez em quando em farinha para não grudar. Cubra esses discos e deixe crescer por mais meia hora.

Frite em óleo quente; escorra em papel absorvente. Depois de prontos, recheie-os com o creme.

Modo de preparo do creme

Em uma panela, coloque o amido de milho, o açúcar e as gemas, misturando bem. Junte aos poucos o leite e a casca de limão. Leve ao fogo para engrossar mexendo continuamente. Retire a casca de limão, deixe esfriar e bata bem antes de empregar. Depois de rechear os sonhos, passe-os em açúcar.

Confira também as outras páginas do programa:
Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais