TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita do Baú: Chico Balanceado

Dona Rosmary recebeu uma homenagem linda da filha Leticia fazendo uma receita do Sul... Chico Balanceado. #SempreJuntas #SempreMulheres

Receita do Baú: Chico Balanceado Dona Rosmary recebeu uma homenagem linda da filha Leticia fazendo uma receita do Sul... Chico Balanceado. #SempreJuntas #SempreMulheres
Logo do programa Mulheres
A receita do baú de hoje está na família Zamprogna há 70 anos 😱 coisa boa demais! Dona Rosmary recebeu uma homenagem linda da filha Leticia fazendo uma receita do Sul... Chico Balanceado. #ChicoBalanceado #ReceitaDoBaú #SempreJuntas #SempreMulheres

Ingredientes para o creme:
3 gemas
1 lata de leite condensado
200 ml de leite
Extrato de baunilha a gosto
1 colher (sopa) de amido de milho
150 g de açúcar
5 bananas maduras cortadas em rodelas

Ingredientes para a cobertura:
3 claras
5 colheres (sopa) de açúcar

Ingredientes para o Ganache de chocolate
400gr de chocolate meio amargo.
2 caixinhas de creme de leite.

Modo de preparo:
Em uma panela pequena coloque o açúcar e derreta até obter um caramelo. Despeje o caramelo em um refratário de aproximadamente 20cm x 20cm.
Depois que o caramelo estiver frio, coloque rodelas de banana o caramelo cobrindo todo o fundo do refratário.
Em uma panela coloque as gemas, o leite condensado, o leite e o amido de milho. Misture bem todos os ingredientes, acendo o fogo e cozinhe mexendo sempre até engrossar.
Use o fouet (batedor de arame) ele vai ajudar a dissolver qualquer grumo. Assim que o creme estiver espesso adicione o extrato de baunilha, desligue o fogo e reserve.
Enquanto o creme esfria um pouco vamos preparar as claras em neve. Coloque as claras na batedeira e bata até que elas estejam bem firmes, adicione 1 colher de açúcar por vez e continue batendo.
Ligue o forno em temperatura média.
Despeje o creme amarelo sobre as bananas e cubra com as claras em neve. Você pode espalhar as claras usando uma espátula para alisar ou usando um bico de confeiteiro, como eu fiz.
Leve para o forno por alguns minutos, a ideia é dourar ligeiramente as claras em neve. O tempo de forno por variar, aqui em casa levou menos de 10 minutos.
Leve a sobremesa para a geladeira e depois é só servir.
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais