TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Receita do Baú: Pão recheado italiano

Estreia do quadro RECEITA DO BAÚ com receita de PÃO RECHEADO ITALIANO que vem acompanhando a família Bernardi por gerações!

Receita do Baú: Pão recheado italiano Estreia do quadro RECEITA DO BAÚ com receita de PÃO RECHEADO ITALIANO que vem acompanhando a família Bernardi por gerações!
Logo do programa Mulheres
NOVIDADE quentinha NO AR. 🔥📺 Hoje é a estreia do quadro RECEITA DO BAÚ e estamos muito felizes em apresentar o PÃO RECHEADO ITALIANO que vem acompanhando a família Bernardi por gerações.
.
Quer participar também? É só acessar o site tvgazeta.com.br/mulheres, enviar sua história e torcer! #SempreJuntas #SempreMulheres 🤗
.
INGREDIENTES PARA A MASSA:
- 30g de fermento biológico fresco
- ½ colher (sopa) de açúcar
- 125ml de óleo de girassol
- ½ litro de leite
- 2 ovos inteiros
- ½ colher (sopa) de sal
- 1kg de farinha de trigo
- Ovo para pincelar

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
- 500g de mortadela em fatias
- 1 maço de salsinha
- 2 cebolas médias
- 1 pimentão amarelo
- Azeitona a gosto
- Orégano a gosto

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:
Junte a mortadela aos poucos, faça um rolo (igual rocambole) e corte em tiras fininhas. Corte a cebola, o pimentão e as azeitonas em cubinhos, lave bem a salsinha e corte também bem fininha. Junte tudo em um refratário, adicione o orégano e reserve.

MODO DE PREPARO DO PÃO:
Em uma tigela, coloque o fermento mais o açúcar e mexa bem até virar um líquido. Após esse processo, adicione o óleo, o leite e os ovos. Misture tudo e comece a colocar a farinha aos poucos. Quando a mistura já não estiver mais tão líquida, adicione o sal, misture bem e termine de colocar a farinha aos poucos até dar o ponto da massa.

Lembre-se sempre de sovar bem a massa, pois assim ela irá secando e chegando no ponto certo sem adicionar farinha em demasia, deixando o pão leve e macio. Devolva a massa para a tigela e deixe descansar até dobrar de tamanho. (Por volta de 1h).

Após o primeiro crescimento, divida a massa em porções de +/- 300g, abra com ajuda de um rolo em formato retangular, com uma espessura fina e recheie. Lembrando de deixar um espaço nas bordas para conseguir fechar o pão.Enrole essa massa recheada igual ao rocambole, e coloque para crescer novamente em uma forma untada ou então em uma forma antiaderente.

Após dobrar de volume novamente (por volta de 1 hora) pincele com gema por cima e coloque para assar em forno pré-aquecido em 230°. Asse por mais ou menos 30 minutos.

Confira também as outras páginas do programa:
Site - http://tvgazeta.com.br/mulheres
Facebook - http://facebook.com/gazetamulheres
Twitter - http://twitter.com/gazetamulheres
Instagram - http://instagram.com/gazetamulheres
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais