TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pré-candidato a presidência, Doria ensina como governar pelo celular e WhatsApp

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Pré-candidato a presidência, Doria ensina como governar pelo celular e WhatsApp Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Quando aos olhos da multidão fazem política, os políticos, queiram ou não, estão educando sobre o que é a Política.
.
João Doria e Alckmin, prefeito e governador de São Paulo, do PSDB, querem a presidência da República. E estão fazendo política para tanto.
.
Alckmin, mesmo aluno do diretíssimo Covas, nunca escondeu sua fórmula...
.
...Muita atenção aos bastidores. A cada prefeito, vereador, a telefonemas que devem ser dados. É quase o "mineiro" dos estereótipos da Política.
.
Dória anuncia ser "moderno". Ganhou a eleição vendendo-se como "não político".
.
Mas a busca de Dória pela candidatura revela não só um político. Exibe velhíssima fórmula do fazer Política.
.
Entre uma e outra viagem pelo país em busca da candidatura, Dória faz juras de lealdade a Alckmin.
.
Alckmin sorri, e faz de conta que acredita. E, de quando em quando, fiel a seu estilo, solta uma indireta. Enquanto muitos dos seus, reservadamente, esculhambam Doria.
.
Thais Bilenky contou, na Folha: "Dória usa rede do Lide para rodar o país". Lide, a empresa que Doria anunciou ter passado para os filhos...É natural filhos ajudarem um pai.
.
"Ingratidão" e "traição" são expressões usadas por tucanos. É possível que prefeito e governador tenham um acordo. Mas os seus e o público não foram avisados.
.
A plateia... cidadãos, eleitores, assiste. Quem tem anticorpos sabe e entende o que está se passando.
.
Mas, pra quem não sabe, e mesmo pra quem sabe, a mensagem que fica é: isso é a Política. E sabemos o que todos pensam da Politica hoje. E os porquês.
.
Um deles é o cansaço. Com tanta encenação de tanto faz-de-conta.
.
A propósito. Outro dia, cobrado por suas ausências de uma megacidade com megaproblemas como São Paulo, o prefeito Dória sacou o "moderno" e respondeu:
.
- Não abandonei a cidade, comando a prefeitura. Sou diferente, sou moderno, não sou antigo, uso tecnologia para administrar a cidade.
.
Aprendemos assim que uma cidade com 11 milhões de habitantes pode ser governada via celular e WhatsApp.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais