TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Política ajuda a piorar o tumulto na economia

Política ajuda a piorar o tumulto na economia
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Semana sim, semana não, digo aqui no Jornal da Gazeta que, enquanto não se der um jeito na pindaíba do governo, a crise não passa. O governo gastou demais e agora, com a recessão, arrecada pouco.
A dívida do governo cresce sem parar. Agora, com a volta da confusão política, há ainda menos chances de dar um jeito nas contas do governo, de controlar o déficit.
Se a dívida cresce a perder de vista, os credores pedem juros mais altos para emprestar dinheiro para o governo, o que aumenta os juros na economia inteira.
Se a dívida cresce, cresce o medo de calote, o que faz o dólar subir, o que já fez a inflação subir.
Se a dívida cresce e causa toda essa confusão, o empresário não investe, pois não sabe o que vai ser do futuro do país.
A coisa já estava feia, até porque o governo não sabe o que fazer, nem quer mudar muito. Agora, a política vai ajudar a piorar o tumulto.
Primeiro, voltaram a estourar os escândalos quinzenais, na Lava Jato.
Segundo, o PSDB, os tucanos, vai lançar uma campanha de rua e nacional pelo impeachment.
Terceiro, a parte do PMDB que é de oposição a Dilma Rousseff vai criar confusão e paralisia no Congresso. Eduardo Cunha outro dia sofreu uma derrota, por causa de Dilma. Vai se vingar ainda mais e ameaça colocar pra votar leis que estouram ainda mais as contas do governo.
Quarto, o próprio PT é contra as mudanças que a presidente quer fazer pra dar uma arrumadinha nas contas do governo, como a contenção de gastos e a reforma da Previdência. Se nem o PT vai votar com a presidente, difícil imaginar que o resto do Congresso vote a favor.
Quinto, o povo não vai ficar mais satisfeito neste ano, pois o desemprego está aumentando cada vez mais rápido e a inflação não está caindo.
Com esse clima político, social, econômico, judicial e policial, vai ser difícil aprovar alguma coisa no Congresso para melhorar as contas do governo.
Voltando ao começo: enquanto não se resolve isso, a crise segue feia.

Veja também