TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Pêssankas, a tradição ucraniana na Páscoa

Presentear com ovos pintados sempre foi um costume da cultura ucraniana.

Pêssankas, a tradição ucraniana na Páscoa Presentear com ovos pintados sempre foi um costume da cultura ucraniana.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Presentear com ovos pintados sempre foi um costume da cultura ucraniana. Os povos antigos costumavam agradecer os deuses pelo período de colheitas com este artesanato, denominado de pêssanka. Com a adoção do cristianismo no país, a festa da primavera se transformou na Páscoa. Mas o costume permaneceu o mesmo. E os ovinhos ornamentais continuam a ser distribuídos com seus diversos significados, dependendo dos símbolos e das cores utilizados na decoração.

Repórter: Ariane Ueda
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais