TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Palocci entrega Lula, Janot entrega manchetes. E o espetáculo porco de Joesley & Cia

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

Palocci entrega Lula, Janot entrega manchetes. E o espetáculo porco de Joesley & Cia Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Espetáculo porco, esse de Joesley & Cia. Uma história de criminosos arrogantes. De cafajestes, como se ouve nas gravações.
.
Espetáculo triste quando se percebe, no caso, a extensão da atuação de procuradores da República.
.
E o que isso, ainda que estejam evitando o óbvio, expõe na fundamental Operação Lava Jato.
.
Delação com vazamento para manchetes instiga mais delações e vazamentos. E mais manchetes. Estes têm sido pilares na Lava Jato.
.
O espetáculo da delação de Joesley reafirma uma lição: delação é caminho, mas não é prova.
.
Delatores mentem para se salvar. Obter provas e expor as mentiras é, ou deveria ser parte do processo de fazer justiça. E de educar.
.
No dia da exposição do espetáculo porco, outro espetáculo, decorrente. Com contagem ao vivo, "Geddel e seus inacreditáveis 51 milhões".
.
Espetáculo extremamente educativo. Educativo, também, por se ter a Polícia Federal na direção.
.
O que alguns dos principais atores dizem sobre outros atores principais? Isso também pode ser extremamente educativo.
.
Nesse show, Joesley diz que Temer é "ladrão". Temer diz que Joesley é "criminoso". Janot diz que Gilmar Mendes é "decrépito moral" com "desinteria verbal".
.
Gilmar diz que Janot é "delinquente" e "chantagista". E que o acordo com Joesley foi "tragédia" e "desastre".
.
O procurador Dallagnol, que não descarta vir a ser político, diz que "Moro prende e Gilmar solta". E Joesley diz: Janot sabia "de tudo".
.
Janot diz não ser corajoso e, sim, ter "medo de errar". O procurador-geral tem parceiros e saídas. Buscou não errar no dia da escancaração do seu gravíssimo erro.
.
Poderia ter sido feito nas vésperas, ou depois. Mas Janot conhece o show e os que o comandam.
.
E assim Janot forneceu a grande manchete. A que buscou fazer esquecer seu pior momento. Manchetes no dia em que tanto ficou exposto:
.
-Janot denuncia Lula e Dilma por organização criminosa.
.
Ha pouco, nesta quarta, novas e estrondosas manchetes: Janot denuncia Lula (de novo). E Palocci entrega Lula para o juiz Moro.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais