TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Osesp anuncia a temporada 2015

Osesp anuncia a temporada 2015
Logo do programa
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, recebe esta semana, na Sala São Paulo, dois novos convidados internacionais: o regente inglês Andrew Manze, titular da Filarmônica da Rádio NDR, de Hannover, e o elogiado jovem pianista ítalo-suíço Francesco Piemontesi. A Osesp toca uma peça de Brahms e outra de Liszt.

 

Enquanto Piemontesi é solista no "Concerto Para Piano em Ré Maior", de Haydn, e no "Concerto nº 2 Para Piano em Lá Maior", de Liszt. Note-se que não é comum um solista tocar dois concertos no mesmo programa. Para o público, uma lambuja.
Falando na Osesp, a orquestra anunciou sua temporada de 2015, sempre sob a direção da maestrina Marin Alsop. O artista visitante será o pianista Arnaldo Cohen.

 

O americano John Adams será o compositor visitante, e regerá uma obra sua em agosto. O compositor homenageado será o japonês Toru Takemitsu. Entre os convidados, cerca de 70 entre maestros e solistas, estão o barítono Mathias Goerne, que canta em julho a obra de Marc-André Dalbavie encomendada pela Osesp, Orquestra de Paris e Filarmonica de Londres juntas. E o maestro finlandês Osmo Vanska, que vem reger obra inédita de Aylton Escobar, inaugurando parceria Osesp-Gulbenkian. A programação completa está em osesp.art.br

 

E dois grandes títulos da ópera italiana cumprem temporada no Theatro Municipal de São Paulo: “Cavalleria Rusticana”, de Mascagni, e uma montagem inédita de “Pagliacci”, de Leoncavallo, que conta com projeção de vídeo ao vivo. As obras são tradicionalmente apresentadas juntas. A regência é do maestro americano Ira Levin. Vivendo os protagonistas, a mezzo-soprano finlandesa Tuija Knihtlä, o tenor chileno Giancarlo Monsalve e a mezzo-soprano brasileira Lidia Shäffer. Mais quatro récitas!

Veja também