TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Odebrechet caminha para delação. Investigação decidirá se expõe todo o “Sistema”

O herdeiro Marcelo condenado, inicialmente, a 19 anos de prisão. A Odebrechet, como demais empreiteiras, caminha cada vez mais para delação.

Odebrechet caminha para delação. Investigação decidirá se expõe todo o “Sistema” O herdeiro Marcelo condenado, inicialmente, a 19 anos de prisão. A Odebrechet, como demais empreiteiras, caminha cada vez mais para delação.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O herdeiro Marcelo condenado, inicialmente, a 19 anos de prisão. A Odebrechet, como demais empreiteiras, caminha cada vez mais para delação.

Ímpeto inicial, numa delação Marcelo poderia entregar tudo e todos.

Mas Marcelo não é herdeiro único. Existe a expectativa do Poder futuro, e interesses em outros 28 países.

Governos e governantes, em muitos países, temem negócios com empreiteiras que delatam.

No Brasil há o que entregar além do já exposto em relação a governo e aliados. Que devem Temer.

Como há o que entregar de grandes e médios protagonistas do Sistema político-partidário-eleitoral.

É o que indicam, em estágio avançado ou ainda embrionário, milhares de informações, dados e rastros... Coletados nas empreiteiras e bancos, não apenas suíços.

Como dissemos ao longo de um ano e meio, computadores e documentos das empreiteiras não tratam, é óbvio, apenas do "foco legal", a Petrobras.

Nesse gigantesco material, digitais das relações de empreiteiras com governadores, prefeitos, senadores, deputados... atuais e ex.

No Estadão, com sinceridade tardia, o ex-presidente Fernando Henrique disse o que já se sabe. O que de olho no Poder se faz de conta não saber:

-(...) nosso Sistema político acabou; nossos partidos não querem ou não podem mudar...

...Inclusive o dele. O ex-presidente defende uma "mudança nas regras do jogo".

"Mudança" que não seja mais um "Acordão", ou Farsa, cobra exposição geral das práticas partidárias e eleitorais ilegais.

Isso dependerá dos que já têm dados de amplíssimo alcance e investigam, interrogam, e interrogarão delatores.

Que podem alcançar e expor todo "Sistema", ou só alguns de seus braços.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais