TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

O faz-de-conta: FHC e eleições, Palocci e delação, Moro condena, R. Teixeira ameaça...

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

O faz-de-conta: FHC e eleições, Palocci e delação, Moro condena, R. Teixeira ameaça... Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O faz-de-conta é um método de comunicar e fazer política. Acredita nos contos quem quer, ou quem não tem como saber.
.
Fernando Henrique pregou renúncia de Temer, eleições gerais e fim da reeleição.
.
O mesmo Fernando Henrique que teve comprada a emenda para reeleição e defendeu a "pinguela" com Temer.
.
Uma década de debate feroz sobre corrupção... e usaram a gambiarra "pedalada" para derrubar Dilma. E enfiar na presidência um bando de antigos e conhecidos corruptos.
.
Nesse faz-de-conta, por anos manchetes com corruptos pontificando sobre... a corrupção alheia...
.
...Por anos marqueteiros Caixa 2, e agregados, produzindo marketing ou pontificando sobre... o Caixa 2 alheio. Caixa 2 é crime ou não? E as panelas? Depende do faz-de-conta.
.
Por anos, procuradores sentados sobre informações que indicavam: a corrupção política-partidária-empresarial é Sistêmica. Generalizada...
.
...Mas silêncio do faz-de-conta. Como se já nas portarias do Sistema Judiciário, de empresas e redações, não se soubesse... Como funciona e quem pagava a conta.
.
Moro condenou Palocci a 12 anos. E mesmo se não tiver "provas cabais" condenará Lula. E se faz-de-conta não saber que assim será.
.
Na justiça, Palocci, ex-ministro da Fazenda, tentou informar sobre auxílio dado a empresas. Disse:
.
-Empresas de Comunicação tiveram sérios problemas, inclusive com algumas empresas declarando default (calote) nos compromissos externos.
.
A fala foi imediatamente interrompida. Palocci ainda ofereceu:
.
-Posso dar caminho que talvez vá dar um ano de trabalho, mas é trabalho que faz bem ao Brasil.
.
Agora, ao condenar Palocci, o juiz Moro respondeu às ofertas de ampla delação feitas pelo ex-ministro. Disse:
.
-Soaram mais como ameaça (...) do que como declaração sincera...
.
É o faz-de-conta... Na real, Palocci está conversando com procuradores. Já se busca, inclusive, desenhar um acordo de leniência para o setor financeiro...
.
...Executivos assumiriam crimes. Os bancos pagariam multas e livrariam a cara.
.
Ricardo Teixeira negocia delação nos EUA. Se delatar, pode abrir o jogo sobre negociatas & Copas. E sobre os negociadores... E assim escancarar o faz-de-conta.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais