TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

No horizonte de Lula, prisão. Tuitada expõe Exército. E emudecidos protestam.

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

No horizonte de Lula, prisão. Tuitada expõe Exército. E emudecidos protestam. Comentário de Política, com Bob Fernandes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"O Supremo Tribunal negou o habeas corpus pela defesa do ex-presidente Lula. Que terá que cumprir a pena de prisão. Véspera desse julgamento. Vendido como se relativo apenas à prisão imediata ou não de Lula.

Em tempo de pegar telejornal e manchetes o comandante do Exército, Villas Boas, serviu tuíte: "compartilho anseio de repúdio à impunidade." O general Villas Boas é conterrâneo e amigo do general Etchegoyen; o Chefe dos Sistemas de Inteligência da Presidência e do Brasil.

Etchegoyen foi nomeado por e serve a Temer. Temer acusado de corrupção pela terceira vez desde que presidente. Que repúdio os generais Villas Boas e Etchegoyen compartilharam publicamente a esse respeito?

Para o julgamento sobre Habeas Corpus, reduzido ao "do Lula", espetáculo-pressão de sempre. Nas manchetes magnificação: "Cem cidades pedem a prisão de Lula".

Gilmar Mendes é insuspeito de ser petista. Há pouco, no plenário, atribuiu ao PT as "raízes da intolerância". Mas, citando inclusive o "nazismo", opinou: Nunca vi mídia tão opressiva (...) até chantagista. Se for se curvar a isso melhor (o Supremo) deixar de existir.

Véspera. Para atiçar a excitação, helicópteros voltaram a sobrevoar a Paulista.

O Príncipe Imperial Dom Bertrand de Orleans e Bragança anunciou sua honrosa presença. Cobrando a "restauração da monarquia". Só faltou a lona. Aos manifestantes falta explicar: onde estavam quando Temer torrava bilhões para se salvar na Câmara? Onde estavam quando dos 52 milhões nas malas do Geddel?

Onde protestos contra a corrupção quando dos irmãos Friboi? Ou na corrida de 500 mil do Rocha Loures e ameaça de morte? Onde estão enquanto vendem pedaços do Brasil a troco de troco? Onde, enquanto enterravam roubos da merenda e metrô em São Paulo? Ou escondiam o Paulo Preto? Onde estavam em dois anos de 120 mil homicídios? Calados, escolhendo contra qual corrupção bradar ? O que é mais urgente do que vidas humanas?

A volta dos emudecidos às ruas. Em milhares de WhatsApps dos que convocavam veio, escrita e escancarada, a confissão: "Ou Você vai, ou Ele volta".

Contra "Ele" faltam...votos. Por isso o Vale Tudo."
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais