TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Nas manifestações, partidos e líderes políticos estão a reboque

Manifestações. A princípio parece que serão em apenas dois dias, a sexta e o domingo.

Nas manifestações, partidos e líderes políticos estão a reboque Manifestações. A princípio parece que serão em apenas dois dias, a sexta e o domingo.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Manifestações. A princípio parece que serão em apenas dois dias, a sexta e o domingo.
Na sexta, a CUT, outras centrais sindicais e movimentos sociais irão às ruas em 26 estados.
A pauta da sexta é "Reforma Política, Defesa da Democracia e da Petrobras, e de Direitos Trabalhistas". O pano de fundo é a defesa do mandato da recém-eleita Dilma.
No domingo, marcadas para todo o país, manifestações serão contra Dilma e governo.
Em São Paulo, a manifestação da sexta-feira será na Paulista, em frente à sede da Petrobras, a partir das 15 horas.
Em São Paulo, no domingo, a manifestação da oposição será a partir do MASP, na Paulista, às 17 horas. Dirigentes da sexta dizem esperar 30 mil manifestantes.
Os do domingo falam em 100 mil. Subestimam de propósito. Porque esperam mais e sabem do impacto que a "surpresa" provocará nas manchetes.
Na real, esse embate de forças e segmentos sociais já começou.
Nos últimos dias, na Jornada de Lutas das Mulheres Camponesas, mais de 30 mil sem Terra já estão em Marchas e Ocupações em 22 estados.
O PSDB decidiu apoiar e se incorporar oficialmente às manifestações do domingo. Fernando Henrique diz que "não se pode deixar a sociedade avançar sozinha".
A sociedade, de maneira legítima, tem dado seus recados. Quer reformas, em especial na Política.
A "Política", mas não apenas, está prisioneira dos seus hábitos e costumes. Grandes partidos, e não apenas partidos, apontam dedos e culpas... uns para os outros.
.
Todos têm razão, como mostram as cotas de escândalos.
.
Nesse ambiente de futebolização da "Política", torcidas e ingênuos, ou hipócritas, discutem quem é mais e quem é menos corrupto.
Sem a atenta mediação da "Grande Política", forças da sociedade já avançam sozinhas, de parte a parte. É isso que se viverá nas ruas do Brasil nos próximos dias.
Tem quem queira avanços, tem quem quer tocar fogo. E a chamada "Política" está a reboque.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais