TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Nas manifestações, partidos e líderes políticos estão a reboque

Nas manifestações, partidos e líderes políticos estão a reboque
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Manifestações. A princípio parece que serão em apenas dois dias, a sexta e o domingo.
Na sexta, a CUT, outras centrais sindicais e movimentos sociais irão às ruas em 26 estados.
A pauta da sexta é "Reforma Política, Defesa da Democracia e da Petrobras, e de Direitos Trabalhistas". O pano de fundo é a defesa do mandato da recém-eleita Dilma.
No domingo, marcadas para todo o país, manifestações serão contra Dilma e governo.
Em São Paulo, a manifestação da sexta-feira será na Paulista, em frente à sede da Petrobras, a partir das 15 horas.
Em São Paulo, no domingo, a manifestação da oposição será a partir do MASP, na Paulista, às 17 horas. Dirigentes da sexta dizem esperar 30 mil manifestantes.
Os do domingo falam em 100 mil. Subestimam de propósito. Porque esperam mais e sabem do impacto que a "surpresa" provocará nas manchetes.
Na real, esse embate de forças e segmentos sociais já começou.
Nos últimos dias, na Jornada de Lutas das Mulheres Camponesas, mais de 30 mil sem Terra já estão em Marchas e Ocupações em 22 estados.
O PSDB decidiu apoiar e se incorporar oficialmente às manifestações do domingo. Fernando Henrique diz que "não se pode deixar a sociedade avançar sozinha".
A sociedade, de maneira legítima, tem dado seus recados. Quer reformas, em especial na Política.
A "Política", mas não apenas, está prisioneira dos seus hábitos e costumes. Grandes partidos, e não apenas partidos, apontam dedos e culpas... uns para os outros.
.
Todos têm razão, como mostram as cotas de escândalos.
.
Nesse ambiente de futebolização da "Política", torcidas e ingênuos, ou hipócritas, discutem quem é mais e quem é menos corrupto.
Sem a atenta mediação da "Grande Política", forças da sociedade já avançam sozinhas, de parte a parte. É isso que se viverá nas ruas do Brasil nos próximos dias.
Tem quem queira avanços, tem quem quer tocar fogo. E a chamada "Política" está a reboque.

Veja também