TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Bob Fernandes/ Na contramão, Haddad encara e cresce

Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes comenta a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Bob Fernandes/ Na contramão, Haddad encara e cresce Comentarista de Política do Jornal da Gazeta, Bob Fernandes comenta a gestão do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Dos 202 milhões de habitantes do brasil, 85% moram nas cidades. Todas as grandes cidades estão enfartadas, vivem engarrafadas.

Não se ouve candidato, a qualquer cargo, debatendo as cidades. Discute-se um tópico ou outro, não a vida nos grandes centros urbanos.

Isso um ano depois de demandas terem explodido nas cidades e por problemas nas cidades.

Talvez isso ajude a entender a súbita e veloz inflexão de expectativas em relação ao governo do prefeito Fernando Haddad; segundo pesquisa do Datafolha.

Em 3 meses, a taxa de reprovação a Haddad despencou de 47% para 28%. A aprovação subiu de 15% para 22% e 44% consideram a gestão regular.

Banais na aparência, medidas que levaram a essa mudança de humor têm tudo a ver com a vida nas cidades.

No primeiro ano de governo, sob intenso bombardeio Haddad ampliou os corredores exclusivos para ônibus. Hoje 91% dos paulistanos aprovam os corredores.

Debaixo de outra chuva de críticas, o prefeito de São Paulo anunciou e começou a implantar ciclovias.

Há erros a corrigir, mas 80% da população é a favor das ciclovias.

Haddad tem dito a próximos que fará o que deve ser feito, mesmo que isso custe a seu partido a reeleição.

O prefeito petista já pediu reintegração como professor na pós-graduação da USP.

Haddad pretende, ainda no cargo, recomeçar a dar aulas e promover debates sobre cidades, política e cidadãos.

Governar exige coragem para encarar inclusive a contramão. No governo itamar franco, Fernando Henrique consolidou a estabilização da moeda.

Nos governos Lula/Dilma, informa a ONU, o Brasil viu desabar sua presença no mapa da fome do mundo. Quase 15% dos brasileiros passavam fome. Hoje são menos de 2%.

Nos dois exemplos, assim como em relação a medidas do prefeito Haddad, assistimos surtos de oposição feita com muito fígado, muito rancor e pouco cérebro.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais