TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Na câmara, Cid Gomes repete para Eduardo Cunha: “Achacador”.

Na câmara, Cid Gomes repete para Eduardo Cunha: “Achacador”.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Fato absolutamente raro na política à brasileira. Alguém dizer toda a sua verdade. Em bom brasileires, "chutar o balde".

O ministro da Educação, melhor, o ex-ministro Cid Gomes chutou o balde. Em depoimento da Câmara enfrentou o presidente da Casa e o PMDB.

Para Eduardo Cunha, dedo em riste, Cid disse o que tem como sua verdade:

-Prefiro ser acusado por ele, (Cunha) de mal- educado do que ser acusado como ele de achacador.

Cid Gomes disse há dias que a Câmara tinha uns "300 ou 400 que quanto pior melhor para eles".

Nesse mesmo dia afirmou:

-Eles querem que o governo esteja frágil porque é a forma deles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais deles, aprovarem as emendas impositivas.

Antes de ter o microfone cortado e deixar a sessão, o agora ex-ministro cobrou os partidos da base aliada, um recado direto para Cunha e o PMDB:

-Ou são da situação ou larguem o osso, saiam do governo, vão para a oposição. Isso será mais claro para o povo brasileiro.

É evidente que isso cria mais uma crise para a presidente Dilma.
Levando-se em conta o raciocínio de Gomes, o gesto vai custar mais para o governo e para o país.

Complica ainda mais o já difícil cenário para o governo mas, aos olhos da multidão, perceba-se: até que enfim alguém decidiu enfrentar o clima de chantagem.

Eduardo Cunha é inteligente e hábil. Já trabalhou em aliança com Collor e PC, Maluf e Garotinho. Citado na Lista de Janot, opera para salvar o próprio pescoço.

Mas não apenas. Eduardo Cunha é ambicioso. Quer muito mais. Ele é a comprovação da Teoria de Darwin, aquela das espécies que evoluem. No caso, a espécie PMDB.

Cunha é homem de muitos talentos. Discursa em plenário e é aplaudido. É aplaudido em cerimônias no Rio.

Citado na Lista de Janot, Eduardo Cunha fala em público, em programas de Tv, e não se ouvem panelas e caçarolas.

Veja também