TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Militar julga militar que mata civil

Hoje, esses crimes são julgados pela justiça comum.

Militar julga militar que mata civil Hoje, esses crimes são julgados pela justiça comum.
Logo do programa Jornal da Gazeta
O presidente Michel Temer sancionou a lei que transfere para a Justiça Militar o julgamento de crimes cometidos contra civis por militares das Forças Armadas, durante operações. Hoje, esses crimes são julgados pela justiça comum. A lei se aplica em casos de homicídios dolosos, com intenção de matar, e outros crimes dolosos contra a vida, como tentativa de homicídio. Um militar das Forças Armadas que não estiver em uma operação e matar um civil continuará a ser julgado pela justiça comum.

Temer é isso mesmo, cada dia mais afastado dos simples mortais brasileiros. Ele governa como se não existissem sociedade, necessidades, anseios. Agrada só grupos de poder que o mantém no Planalto com aprovação de 3%. Dentro da margem de erro, essa aprovação pode ser zero. Num momento de conturbação política, com generais berrando, sem punição, ele não quis desagradar os militares. Problemas no Congresso, denúncias de corrupção contra ele os amigos? Ele compra apoio com a renegociação e perdão de dívidas de empresas de parlamentares e outros mimos. Na última vez que passou por eleição de verdade, Temer não teve votos suficientes nem para ser deputado federal. Foi para a Câmara graças ao coeficiente eleitoral do PMDB. Como se vê, aprendeu rapidinho a se manter no poder sem precisar do reles e vil eleitor.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais