TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Maria Alice Vergueiro volta à cena, aos 80 anos

Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Maria Alice Vergueiro volta à cena, aos 80 anos

Maria Alice Vergueiro volta à cena, aos 80 anos Confira o conteúdo exclusivo da TV Gazeta - Maria Alice Vergueiro volta à cena, aos 80 anos
Logo do programa Jornal da Gazeta
Hoje vamos falar de teatro e suas novidades. A primeira é sobre Maria Alice Vergueiro, que aos 80 anos volta à cena hoje, para morrer. Ao lado de Luciano Chirolli e o elenco do grupo Pandega ela encena Why the Horse, uma criação coletiva baseada em seus autores preferidos, Jodorovsky, Arrabal e Beckett. O tema é a morte. Maria Alice diz: “Com sorte, pode ser que eu morra em cena. Se não, estaremos de volta no dia seguinte”... E completa que quer ensaiar a morte, para não ser pega de surpresa. É ela, a vital Maria Alice de sempre, irreverente, divertida e ao mesmo tempo profunda. O espetáculo fica um mês no Sesc Santana.

Pedro Granato leva um elenco de 15 jovens a uma experiência nova, para eles e para o público. A cena se passa numa pista de dança em que elenco e público se misturam. A peça acompanha a noite vivida pelos personagens. Há os amigos que caçam meninas, o casal que quer ser aberto, o jovem tímido procurando alguém do mesmo sexo. No som, David Bowie, Depeche Mode e Daft Punk. A estréia também é hoje, no Centro Cultural São Paulo para uma curta temporada.

De Porto Alegre chega ao Teatro Sergio Cardoso, na terça-feira, a premiada montagem O Feio, da Cia Cênica. O texto é do alemão Marius von Mayenburg. Uma comédia satírica. Um elenco de quatro atores, dirigido por Mirah Laline, conta a história do homem que quer se tornar belo para subir na vida. A ação é sempre muito rápida e contemporânea. A temporada é tão rápida quanto as cenas. Só de terça a quinta da semana que vem.

Do Rio chegou ontem uma premiada montagem de Ricardo III de Shakespeare. O ator Gustavo Gasparani e o diretor Sergio Módena adaptaram o texto para um monólogo. Cenário e figurino são contemporâneos e minimalistas. Para ressaltar o texto, do século 16, ainda atual sobre o mundo da política. No Autidório do Sesc Pinheiros.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais