TV Gazeta ícone da TV Gazeta ícone da TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
ícone da TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mais sete denunciados na Operação Zelotes

Mais 7 pessoas são denunciadas na Operação Zelotes.

Mais sete denunciados na Operação Zelotes Mais 7 pessoas são denunciadas na Operação Zelotes.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Ministério Público Federal denuncia mais sete pessoas na Operação Zelotes. Esse grupo teria agido para beneficiar a empresa mundial, com um prejuízo de quarenta e três milhões de reais aos cofres públicos. A zelotes investiga fraudes em julgamentos do CARF, órgão que analisa recursos de empresas multadas pela receita federal. A lista de denunciados inclui um ex-conselheiro do CARF, diretores da empresa mundial e um delegado aposentado da Policia Federal. O grupo teria negociado vinte e nove recursos da empresa mundial, que não se manifestou.
Esses indiciamentos de hoje parecem o canto do cisne da Operação Zelotes, que já nasceu marcada para desaparecer em pouco tempo. Ou alguém acreditou que seria levada seriamente, até o fim, uma investigação que envolve vinte bilhões de sonegação praticada por empresas como o Bradesco, o Banco Safra, Santander, Petrobrás, Tim, RBS, sócia da Rede Globo, Gerdau, a Ford, a Mitsubishi, entre várias outras? No congresso, a CPI do CARF morreu assim que o novo presidente da câmara, Rodrigo Maia, assumiu e negou-lhe prazo para ouvir acusados. Não houve nem relatório final, nada. Não é bom para nenhum político, de qualquer partido, mexer com quem lhes financia a campanha. Meios de comunicação também não gostam, em geral, de cutucar patrocinadores, sempre tratados com servilismo pouco republicano.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais