TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Mais de 100 já morreram na Venezuela

A Venezuela está muito perto de uma rebelião, a 10 dias de uma farsa política, apelidada de constituinte, e que foi convocada pela ditadura de Nicolas Maduro.

Mais de 100 já morreram na Venezuela A Venezuela está muito perto de uma rebelião, a 10 dias de uma farsa política, apelidada de constituinte, e que foi convocada pela ditadura de Nicolas Maduro.
Logo do programa Jornal da Gazeta
A Venezuela está muito perto de uma rebelião, a 10 dias de uma farsa política, apelidada de constituinte, e que foi convocada pela ditadura de Nicolas Maduro. O monstrengo não terá o voto universal e popular. Se o povo fosse às urnas, o governo seria derrotado. Enquanto isso, a oposição promoveu, domingo passado, um referendo de repúdio à iniciativa do governo. Conseguiu a participação de 7 milhões de Venezuelanos. Ou 85% dos eleitores, nas regiões em que a consulta foi possível. E ontem, quinta-feira, nova manifestação de força, com uma greve geral, em que a polícia bolivariana matou quatro manifestantes. Já são agora mais de 100 desde o final de março. E o parlamento colocou hoje uma cereja em cima do bolo. Escolheu 33 novos Ministros para o Superior Tribunal de Justiça. Acontece que os ministros escolhidos pela ditadura bolivariana, ameaçam prender os novos ministros que foram agora indicados. O parlamento, eleito no final de 2015, tem dois terços dos deputados da oposição. Mas não é apenas uma briga entre o grupo da oposição contra o grupo do governo. Os serviços públicos entraram em colapso. Uma cesta básica custa quase 19 vezes o salário mínimo. O Mercosul deu hoje uma estilingada em Nicolas Maduro. A união europeia ameaça a Venezuela de sanções. O Presidente Donald Trump também ameaça, por causa da farsa da constituinte. Os estados unidos compram um terço do petróleo da Venezuela. Sem vender petróleo para os americanos, o país, que já está com a economia no chão, corre o risco de implodir. A China, que tem emprestado muito dinheiro à Venezuela, não poderia fazer nada. Mas a ameaça americana é uma bobagem. Ela serviria para reunificar os bolivarianos, que agora estão divididos. A verdade é que o cheiro agora é de pólvora e dinamite. Governos estrangeiros, entre eles o Brasil, já estudam planos para proteger os seus cidadãos. É muito grave. É muito triste. Bem ao estilo da esquerda falida bolivariana. É assim que o mundo gira.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais