Vídeos

 
Exclusivo

Lula, preso, lidera e coordena. Haddad é o seu candidato.

0:00 / 0:00

Bolsonaro terá como vice o general Hamilton Mourão. Chapa puríssima. General da reserva "batendo continência" para capitão idem. Adjetivos por conta de cada um.

Ciro Gomes, do PDT, terá o Avante. Isolado nas alianças vai com Kátia Abreu. Aceno ao centro-oeste, agro business e ao imaginário ruralista, já chamada "Rainha da Moto serra", Kátia como ministra mostrou dignidade e caráter com Dilma.

Com a política apodrecendo aos olhos da multidão o imaginário conta. Para o bem e para o mal.

Alckmin, PSDB, vai com a ruralista Ana Amélia e o aglomerado BBB apelidado "Centrão".

O PT perde no "imaginário" da militância quando barra Marília Arraes para o governo de Pernambuco. Barrou em troca de impedir o PSB com Ciro.

O PSB de Pernambuco temia a petista Marília. Por isso ameaçava ir com Ciro ou Alckmin. Acordo com pressão do PSB também da Paraíba, Bahia e parte do Ceará.

Perde Marcio Lacerda, PSB, que quer governar Minas. Lacerda foi secretário-executivo do Ciro ministro de Lula.

Esse "Acordo de neutralidade" impede uso do tempo na TV e rádio, mas cada político do PSB ficará com quem quiser...Donde a importância do... imaginário.

Lula, mesmo preso, segue líder nas pesquisas. Não permitirão que seja candidato.

Já indicado vice, Haddad será candidato a presidente pelo PT quando oficializado o impedimento de Lula.

Mantida aliança com PC do B (e PCO e PROS) Manuela será a vice.

Jaques Wagner, opção inicial de Lula para substituí-lo, não quis. Disputará o Senado.
Seu ex-ministro da Educação, Haddad foi tornado por Lula coordenador no programa de governo. E, há pouco, um dos advogados com acesso à cela e decisões em Curitiba.

Lula, da prisão, coordenou toda essa operação. Até agora os principais movimentos da eleição levam em conta o Fator Lula... Seus adversários têm muito no que pensar.


Conteúdo disponível em Jornal da Gazeta .

O Jornal da Gazeta mostra as principais notícias do dia, reportagens exclusivas e análises feitas por comentaristas especializados.