TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Todos os índices de criminalidade caem em SP

Governo do estado de São Paulo comemora redução nos índices de criminalidade. Pela primeira vez desde dois mil e um, todos os índices tiveram queda.

Todos os índices de criminalidade caem em SP Governo do estado de São Paulo comemora redução nos índices de criminalidade. Pela primeira vez desde dois mil e um, todos os índices tiveram queda.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Governo do estado de São Paulo comemora redução nos índices de criminalidade. Pela primeira vez desde dois mil e um, todos os índices tiveram queda.
De acordo com a secretaria de segurança pública, a redução mais expressiva foi no número de homicídios, com uma diminuição de quase treze por cento.
-
O governador Alckmin elogiou os policiais ao divulgar os números da criminalidade paulista. Deveria ter se lembrado também dos marqueteiros e dos estatísticos. Todo mundo sabe que os números, quando bem torturados, dizem qualquer coisa. A estatística alardeada hoje pelo governador tucano tem, no mínimo, duas distorções graves: primeira, ela não inclui o número de pessoas mortas pela polícia em dezembro. Segunda distorção, o cálculo leva em conta o número de ocorrências, e não o número de mortes em cada ocorrência. Com esse truque, um caso de chacina, com quatorze vítimas, por exemplo, vale tanto quanto um único assassinato. Com um pouco mais de empenho dos estatísticos e dos marqueteiros, em pouco tempo ninguém mais vai morrer em São Paulo.
Leia mais sobre:
Siga o Jornal da Gazeta nas redes sociais