TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Grupo catalão Fura se apresenta no Municipal

E a companhia mineira de dança O Corpo chega para sua temporada paulistana anual, pontualmente em agosto. Se instala no Teatro Alfa do dia 4 ao dia 14.

Grupo catalão Fura se apresenta no Municipal E a companhia mineira de dança O Corpo chega para sua temporada paulistana anual, pontualmente em agosto. Se instala no Teatro Alfa do dia 4 ao dia 14.
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
O Pivô, galeria, centro cultural e polo agitador, no centro da cidade, inaugura amanhã o projeto Cartas ao Prefeito, evento organizado pelo Storefront for Art and Achitecture, e que já foi realizado em Nova York, Atenas, Cidade do México e Taipei, entre outras. Idéias sobre a cidade são apresentadas por arquitetos, urbanistas, acadêmicos, artistas plásticos, fotógrafos, curadores. Participam cerca de 50 nomes reluzentes, dentre os quais estão Regina Meyer, Ciro Pirondi, Gabriel e Marcio Kogan, Guilherme Wisnik, Héctor Vigliecca, Carlito Carvalhosa, Cristiano Mascaro, Agnaldo Farias, Erminia Maricato, Aflalo Gasperini Arquitetos, Piratininga Arquitetos, Metro Arquitetos, Andrade Morettin Arquitetos, e até, e com igual razão, o MTST. É bom o prefeito e os candidatos se debruçarem sobre este acervo. As idéias só podem ser boas.
O público tem até domingo para ir ao Teatro Municipal se deliciar com o espetáculo El Amor Brujo - El Fuego y la Palavra, da companhia catalã La Fura dels Baus. O Fura, como é conhecido aqui, já veio várias vezes, traz uma homenagem ao centenário do compositor espanhol Manuel de Falla. A Sinfônica Municipal acompanha o elenco visitante, que canta, dança e faz acrobacias, em meio a projeções e efeitos especiais. Bem ao gosto deste grupo, que ficou famoso pelo espetáculo de abertura dos jogos olímpicos de Barcelona, em 1992.
E a companhia mineira de dança O Corpo chega para sua temporada paulistana anual, pontualmente em agosto. Se instala no Teatro Alfa do dia 4 ao dia 14. E traz duas coreografias já vistas. Uma é Lecuona, doze pas de deux sobre canções do compositor cubano, e um dos trabalhos mais queridos do público. A outra é Dança Sinfonica, que no ano passado festejou os 40 anos do grupo, com trilha sonora de Marco Antonio Guimarães, que usou referências de vários balés marcantes na história do Corpo. E a coreografia de ambas é de Rodrigo Pederneiras. Não podia deixar de ser.

Veja também