TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Precipício à vista, mas governo e oposição seguem no... Tom e Jerry

Precipício à vista, mas governo e oposição seguem no... Tom e Jerry
Logo do programa Jornal da Gazeta
Jornal da Gazeta
Mesmo com precipício à vista, cada vez mais próximo, governo e oposição, e suas torcidas, seguem no faz de conta. Seriam Frajola e Piu-Piu, ou Tom e Jerry.

O vice, Michel Temer, faz de conta não querer o lugar da presidente Dilma.

Levy, ministro da Fazenda, faz de conta ser a Espanha um bom exemplo.

Espanha, cujo "Ajuste" gerou desemprego de 27%, hoje nos 23%. Para os jovens, desemprego naa casa dos 50%.

Paulinho da Força, que se faz de líder anticorrupção, é o novo réu... no Supremo. Por "lavagem de dinheiro".

Em companhia de Eduardo Cunha, esse mesmo Paulinho reuniu-se com o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, há dois meses... Debateram o impeachment.

Presidentes da Câmara e Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros governam o vácuo. E fazem de conta não serem investigado, um, e o outro já réu... no Supremo.

Agripino Maia, presidente do DEM, pontifica sobre corrupção alheia. E faz de conta não ser réu... no Supremo, delatado por suposta propina.

O ministro Edinho Silva será investigado... pelo Supremo. O governo faz de conta que ele não precisa se afastar durante a investigação.

No início da Era Dilma se fazia de conta haver uma "Faxina". Na real, apenas se botava pra fora quem era apanhado, ou já havia chegado sujo ao governo.

O que manchetes sobre "Faxina" então buscavam era remeter ao governo anterior, de Lula. E intrigar Criador e Criatura.

Na CPI, parlamentares vários implicados em escândalos vociferam contra corrupção. Fazem de conta não ter os prontuários que têm.

O ministro Mercadante e Aloysio Nunes, vice de Aécio na última eleição, foram citados por um delator. Reza a lei que todos são inocentes até prova em contrário.

Mas manchetes fazem de conta que uns são mais inocentes, ou culpados, do que outros.

O Brasil tem 203 milhões de habitantes, desemprego de 8,3%... e em alta na crise. No país do PCC e Comando Vermelho, os homicídios têm sido 56 mil ao ano...

...Mas no mundo do faz de conta ainda tem quem acredite que problema e solução estão no Frajola e Piu-Piu...ou no Tom e Jerry.

Veja também