Vídeos

 
Exclusivo

General pró-Golpe quer candidatos militares. E se faz-de-conta que isso não é o que é.

0:00 / 0:00

Comentário de Política, com Bob Fernandes.

"Boulos, do Movimento Dos Trabalhadores Sem-Teto, é pré-candidato a Presidência, pelo PSOL. Ciro Gomes e Haddad têm conversado. Sobre vice e versa.

O general Mourão passou à reserva na quarta, 28. Pregador de golpe militar, disse na despedida que o torturador Ulstra foi "um herói".

Disse, depois, que o general-interventor Braga Netto é "um cachorro acuado". E que a intervenção militar no Rio é só "meia-sola". Mourão quer sola inteira e acuados no ataque.

Mourão diz que vai apoiar Bolsonaro, o segundo colocado nas pesquisas. O primeiro é Lula, com o dobro da preferência por Bolsonaro.

À revista Piauí on-line o general Mourão anunciou: vai articular candidaturas de militares. Para o Congresso, assembleias e Poder Executivo.

Bolsonaro já defendeu: pau-de-arara em CPI, tortura, golpe, fechar o congresso, "guerra civil" e "matar uns 30 mil que a ditadura não matou".... "A começar pelo FHC".

Na eleição legislativa de 1928, na Alemanha, o Partido Nazista teve 2,6% dos votos. Crise de 29 e em 30 os nazistas já eram a segunda bancada.

Em 32, o Partido Nazista beirou à maioria. Em 33 os partidos de oposição foram eliminados do parlamento. E Hitler se tornou Chanceler. O demais a História conta.

O Brasil assiste o que se assiste no Rio apenas assistindo. Se faz-de-conta que tudo se resolvera por si mesmo. Que basta trazer generais de volta.

Temer já admitiu intervenções militares em outros estados.

E seu governo cancelou visita ao Brasil de Juan Pablo Bohoslavsky. Especialista Independente da ONU para Direitos Humanos, Finanças e Dívida Externa.

Juan Pablo viria avaliar impactos dos cortes de verbas na Saúde, Educação, Trabalho...

Se vende o faz-de-conta que tudo isso é natural, produto do nada ou do caos. Que é assim mesmo, a única saída possível.

Tudo às claras. Tudo escancarado. Inclusive o que avança. E o faz-de-conta de que nada disso é e significa tudo que isso é."


Conteúdo disponível em Jornal da Gazeta .

O Jornal da Gazeta mostra as principais notícias do dia, reportagens exclusivas e análises feitas por comentaristas especializados.